Terra Viva avança em tecnologia e garante excelência no atendimento durante pandemia

0comentário
Marco Silva: “O uso de ferramentas tecnológicas nos permitiu melhorar nossa lucratividade”

São Luís – Empresa genuinamente maranhense, o Grupo Terra Viva tem conseguido superar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, graças ao seu constante investimento em tecnologia, fator que contribuiu sobremaneira para otimizar seu serviço de atendimento virtual. “O poder das ferramentas tecnológicas tem sido crucial neste momento. Na verdade, nós já estávamos preparados antes da pandemia, pois investimos no atendimento virtual, seguindo uma tendência mundial”, diz o CEO do grupo, empresário Marco Silva.

O Grupo Terra Viva integra as empresas Prosema Corretora de Seguros, HS Premium, Consultora de Benefícios e a Terra Viva Corretora de Seguros. Player de mercado, o grupo viu nas ferramentas tecnológicas ótimas oportunidades de negócio e vem se reinventando para crescer cada vez mais, utilizando tecnologia de ponta.

Especializado em seguros pessoais e patrimoniais, automóveis, riscos gerais e planos de assistência à saúde e odontologia, Terra Viva está há 19 anos no mercado e ampla operação no Maranhão, além de se expandir para outros estados.

De acordo com Marco Silva, a empresa vem se reinventando e, com a crise econômica, estudou e investiu em formas de continuar crescendo. Atualmente, tem filiais nas cidades de Recife (PE), Imperatriz (MA), Belém (PA) e Parauapebas (PA).

Novos mercados

O presidente destaca a ousadia do grupo empresarial em buscar novos mercados para vencer a crise, tendo a tecnologia como forte aliada. “Estamos em um estado onde todos os indicadores sociais são contra qualquer possibilidade de crescimento, mas não nos acomodamos e a crise só nos motivou a dar continuidade ao nosso movimento de expansão e a se reinventar, sair dos grandes centros para o interior e expandir nossa atuação para outros estados. Foram as maneiras que encontramos para driblar a crise e nos manter sólidos para quando ela passar”, frisou Marco Silva.

Tecnologia

A tecnologia é uma das fortes aliadas do Grupo Terra Viva para melhorar sua competitividade no mercado. “O uso de ferramentas tecnológicas nos permitiu melhorar nossa lucratividade, reduzir custos operacionais, aumentar a nossa visibilidade e interagir mais facilmente com nossos clientes”, completou o CEO.

O investimento em tecnologia permitiu ao grupo importantes avanços. Atualmente, conta com um call center para 40 pessoas e profissionais que atuam no sistema home-office, o que implica em aumento da produtividade e lucratividade. O uso da ferramenta Google AdWords permite o crescimento da captação de mais clientes diariamente, prontamente atendidos por profissionais que atuam nos escritórios-sedes, filiais ou home-oficces.

“Essa tecnologia nos permite ampliar o canal de atendimento ao cliente e aos potenciais clientes. As pessoas captam o anúncio por meio do Google e nos ligam. Somos a única corretora do Maranhão com essa tecnologia de ponta”, informou Marco Silva.

Vendas pela internet

O empresário disse que o grupo já chegou a atingir a marca de R$ 300 mil em vendas pela internet. Atuou também no canal do banco Bradesco com mais de 30 agências. “Somos a terceira empresa do Brasil e a segunda do Nordeste a conquistar um alto patamar de vendas pela internet de um produto chamado Amil Dental, só utilizando nossa base de call center”, completa o empresário.

A maior expertise é o seguro saúde, na área de benefícios. A empresa chegou a ter 7 mil CNPJs em sua base de call center, número que foi reduzindo com a crise, mas que está voltando a crescer. “Nós nos consideramos vitoriosos, pois muitas empresas fecharam ou encolheram, mas continuamos firmes, aproveitando o fôlego tomado pelo mercado de seguros nos últimos anos, principalmente no segmento de saúde”, assegurou Marco Silva.

O empresário revelou ainda que, com a retomada do crescimento da economia, as pessoas voltaram a procurar as empresas para garantir, por meio do seguro, o que está relacionado a um bem, seja a vida ou patrimônio. “O mercado está aí, as oportunidades também e nós mantemos nosso foco no crescimento, usando nossa expertise na área para continuar crescendo. Hoje, nos orgulhamos de ser uma empresa de renome nacional, apresentada como case de sucesso e que produz mais que corretoras de grandes centros como São Paulo. Nossos 18 anos de mercado são a comprovação de que é possível sobreviver à crise, com garra, criatividade e know-how”, concluiu Marco Silva.

Sem comentário para "Terra Viva avança em tecnologia e garante excelência no atendimento durante pandemia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS