Arcebispo de São Luís será homenageado na Assembleia Legislativa do Maranhão

Dom José Belisário receberá a Medalha do Mérito Legislativo

São Luís – A deputada estadual Helena Duailibe (SD) conseguiu, no plenário da Assembleia Legislativa, a aprovação do Projeto de Resolução que solicita a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao arcebispo 
metropolitano de São Luís, José Belisário da Silva, o Dom Belisário.

A Medalha Manuel Beckman é a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão e será entregue ao líder religioso como forma de homenagem e  reconhecimento ao seu trabalho missionário realizado no estado. A solenidade para entrega da honraria ainda será marcada pela Casa Parlamentar.

Dom Belisário

Dom Belisário é natural de Carmópolis, Minas Gerais, e foi ordenado sacerdote no ano de 1969 em sua cidade natal. No ano de 1999, foi ordenado bispo e, em 2005, elevado a arcebispo pelo papa emérito Bento  XVI. Nesse mesmo ano, veio da cidade de Bacabal para governar a Igreja Católica de São Luís. Na Câmara Municipal de São Luís, já recebeu o  título de “Cidadão Ludovicense” e na Assembleia Legislativa foi reconhecido como cidadão maranhense.

Polícia Militar recebe doações da Alumar

Entre as doações, cones de sinalização, equipamentos fundamentais para que a corporação exerça a sua função social de preservação da ordem pública

São Luís – Em mais uma ação de apoio à Polícia Militar do Maranhão, o Consórcio Alumar entregou, na última quinta-feira (20), um conjunto de itens essenciais, como parte das ações de responsabilidade social da companhia, que mantém um bom relacionamento com a instituição.

Ao todo, foram entregues mais de 17 mil reais em materiais como tenda, cones de sinalização e barreiras sanfonadas, equipamentos fundamentais para que a corporação exerça a sua função social de preservação da ordem pública e proteção de pessoas e patrimônios.

Para o diretor da Alumar, Helder Teixeira, o Consórcio contribui e suporta, sempre que possível, as ações da Polícia Militar. “Como parte efetiva de nosso compromisso com as comunidades e o setor público”, disse.

No início de junho, a Alumar doou à PM itens de higiene, como luvas cirúrgicas, álcool em gel e máscaras, em colaboração ao enfrentamento à Covid-19 no Maranhão.

Conferência virtual discute gestão participativa, uso de tecnologia e retomada das atividades do segmento do turismo

Durante a conferência, os participantes discutiram diversos assuntos, inclusive a retomada das atividades do segmento do turismo

São Luís – Um sucesso a transmissão da webinar organizada pela Faculdade de Negócios Faene, na terça-feira (25), com transmissão pelo Google Meet.

O tema foi “Gestão de micro e pequenas empresas em cenários desafiadores”. Discutiram o assunto os professores doutores em Administração Anderson Myranda e David Bouças.

O mediador foi o professor Ricardo Carreira, mestre em Gestão e doutorando em Administração. Pelo menos 100 pessoas participaram da conferência.

“Nós abordamos vários assuntos, entre eles, recuperação, gestão participativa, engajamento, home office e uso de tecnologia. Além disso, o evento também trouxe alguns aspectos importantes para a retomada das atividades do segmento do turismo”, resumiu Ricardo Carreira.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima