Faculdade apresentará quatro histórias de superação empresarial na pandemia

0comentário
Ricardo Carreira: “Muitos deram um show de criatividade e o exemplo de que as crises ajudam a alavancar o negócio, de certa maneira”.

São Luís – A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus foi além da saúde e impactou todas as áreas da vida em sociedade. O cenário econômico, principalmente, foi um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para a proteção da população.

Com a suspensão de parte das atividades comerciais e das aglomerações, profissionais autônomos e pequenas empresas foram gravemente prejudicados. O assunto entrará na pauta da próxima edição do FaeneINN, evento online organizado pela Faculdade de Negócios Faene, instituição localizada no bairro Angelim, e com data ainda não divulgada.

“O evento destacará quatro histórias de empresários que passaram pela pandemia e conseguiram transformar seus negócios. Ou seja, daremos quatro aulas de inovação, persistência e técnica”, frisa Ricardo Carreira, diretor geral da instituição.

De acordo com Ricardo Carreira, é importante analisar as estratégias usadas por muitas empresas para superar uma crise que pegou todo mundo de surpresa. “Muitos deram um show de criatividade e o exemplo de que as crises ajudam a alavancar o negócio, de certa maneira”, complementa o diretor.

De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 89% dos pequenos negócios já enfrentavam queda no faturamento, logo nos primeiros meses da pandemia, devido às medidas de isolamento no país. Foram entrevistados 9.105 empreendedores, sendo que 36% deles afirmaram precisar fechar a empresa permanentemente em um mês, caso as restrições permaneçam por mais tempo.

“No Maranhão, ficamos muito preocupados com toda a cadeia econômica e passamos a levar essas discussões para as salas de aula e para as nossas lives. Esse evento será mais uma oportunidade de analisarmos o comportamento do mercado até aqui”, finaliza Ricardo Carreira.

Sem comentário para "Faculdade apresentará quatro histórias de superação empresarial na pandemia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS