Florence realiza campanha de doação de sangue

0comentário
“Florence Solidário” acontecerá dia 30 de setembro, nas instalações da Faculdade

São Luís – Com o objetivo de colaborar com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), a Faculdade Florence realizará o “Florence solidário”, campanha voltada à doação de sangue, no próximo dia 30 de setembro, das 9h às 16h, nas instalações da Faculdade, na Rua Rio Branco, centro da capital.

“Por compreender o seu papel social e de incentivo à saúde, nós da Faculdade Florence promoveremos essa ação, em parceira com o Hemomar. Devido à pandemia, o estoque de bolsas de sangue reduziu drasticamente. Logo, é urgente que façamos o que pudermos para mudar esta realidade. Por isso, convidamos a comunidade acadêmica e toda a sociedade para esta ação social, com o intuito de salvar vidas no Maranhão. Participem!”, conclamou o professor Stanley Galvão, coordenador do Curso de Biomedicina da Florence.

Aqueles que quiserem se juntar à causa e participar da campanha devem realizar sua inscrição até o dia 29 de setembro, por meio do link http://forms.gle/APzuyycZkKSuNLh47. No dia da ação, assim como acontece no Hemomar, o voluntário passará por uma triagem para prosseguir com a doação de sangue.

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, que pesem mais de 50kg e estejam em bom estado geral de saúde. Para a doação, é preciso apresentar documento de identidade com foto. Pessoas que apresentem febre, gripe ou resfriado, diarreia recente ou outras condições momentâneas não poderão doar. É preciso também que o indivíduo esteja bem alimentado, tendo evitado o consumo de alimentos gordurosos antes da doação, e tenha dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Serviço

Florence Solidário: campanha de doação de sangue

Data: 30 de setembro, das 9h às 16h

Local: Faculdade Florence

Sem comentário para "Florence realiza campanha de doação de sangue"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS