Pré-candidata a prefeita de Luís Domingues garante que transformará a cidade na “Princesinha do Litoral Norte Maranhense”

0comentário
Dra. Bia afirma que a situação de Luís Domingues é precária e que, entre outras coisas, o município carece de uma assistência médica 24 horas

São Luís – Quando se fala em desejo de renovação, o município de Luís Domingues, distante 575 km da capital, é um exemplo pertinente. Lá, a disputa ao Executivo Municipal será travada entre o atual prefeito, Gilberto Braga (PSDB), e sua única adversária: a pré-candidata da oposição, Dra. Bia (PSC), que tem tudo para mudar o jogo e transformar a realidade da cidade.

“Vou colocar o município nos trilhos, para que ele cresça e se desenvolva. A cidade está totalmente desestruturada e desorganizada, mas nós vamos transformá-la na ‘Princesinha do Litoral Norte Maranhense'”, garante a pré-candidata.

Firme nas palavras e confiante em suas propostas de governo, Dra. Bia não tem histórico na política maranhense, mas, por outro lado, acumula experiências em cuidar das pessoas. Enfermeira há 26 anos, ela foi secretária municipal de Saúde de Luís Domingues, função que lhe credencia para obter êxito na gestão, principalmente na pasta correlacionada.

A pré-candidata, natural do Mato Grosso do Sul, chegou à região em 2001, estabelecendo-se em Cândido Mendes. A partir de 2004, passou a morar em Luís Domingues.

“Eu quero fazer a diferença. Para isso, tomarei atitudes diferentes, respaldada no lema da minha profissão, que é a arte de cuidar das pessoas”, frisa.

Assistência médica

Segundo a pré-candidata, a saúde do município está jogada ao descaso, bem como outros setores, que precisam de uma atenção especial.

“Basta dizer, entre outras coisas, que falta assistência médica 24 horas. Além disso, o município tem um enorme potencial para a agricultura e a pesca, mas não está havendo fomento a esses setores, o que muito me entristece, pois eu sei que é preciso agir rápido e dar um basta nessa situação. A população de Luís Domingues não merece uma gestão descompromissada”, lamenta.

Via Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde, do Ministério da Saúde, Dra. Bia participou do processo de implantação do Programa de Saúde da Família (PSF) em Luís Domingues. E depois de concluir o trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde, atuaria como consultora, desenvolvendo projetos na área da saúde em benefício da população.

Conforme Dra. Bia, o atual prefeito de Luís Domingues, município também conhecido como “Cidade do Açaí”, não tem trabalhado, por exemplo, o fortalecimento da cadeia da fruta, para que a iguaria gere, de fato, emprego e renda.

Pelo histórico de compromisso com a população em sua área de atuação, boas ideias e excelentes propostas de governo, a pré-candidata da oposição tem tudo para virar a página em Luís Domingues, pois seu nome figura como a única esperança aos olhos da população da cidade. Segundo as pesquisas, o atual prefeito tem altos índices de rejeição, o que abre caminhos mais nítidos para que ela saia vitoriosa nas urnas.

Sem comentário para "Pré-candidata a prefeita de Luís Domingues garante que transformará a cidade na “Princesinha do Litoral Norte Maranhense”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS