Hábito de ter mais de duas pessoas nos relacionamentos cresce no Brasil

0comentário

São Luís – Seja no sexo a três, poliamor ou na prática do swing, o hábito de ter mais de duas pessoas nos relacionamentos, e, principalmente no sexo, tem crescido no Brasil.

O aplicativo Ysos, que registrou crescimento de 101,25% de assinaturas desde março, quando iniciou a quarentena, permite que casais encontrem outras pessoas para a prática do ménage à trois. Uma pesquisa com mais de 4 mil pessoas realizada pelo app apresentou dados interessantes: 68% dos respondentes afirmaram viver em relações liberais.

Estamos falando, aqui, das práticas que envolvem três ou mais pessoas no sexo (ou nos relacionamentos não oficializados pela lei). Traduzindo, o brasileiro é liberal e quer pluralidade.

A pesquisa do Ysos traz também informações que ajudam a entender melhor o universo das relações não-monogâmicas. Por exemplo, entre as pessoas que responderam, 74% dizem que o relacionamento não começou liberal, mas se adaptou com o tempo enquanto 26% contam que já iniciaram o namoro ou casamento de forma aberta para o ménage ou swing.

Cada casal tem sua história e os motivos que os levaram à liberdade sexual. Para 61% dos casais liberais é mais fácil inserir outras pessoas na relação aos poucos, quando já há intimidade e pouco espaço para a insegurança.

Outro dado curioso é sobre os relacionamentos anteriores desses casais: 82,4% teve a maior parte das relações monogâmicas, sendo o atual o primeiro a não envolver a monogamia.

Ménage à trois: paixão nacional

O assunto ainda é tabu e é difícil encontrar pessoas que falem abertamente sobre ménage à trois sem se preocupar com o que os outros podem pensar. Mas, não é porque não está estampado nos jornais que a prática não exista: pelo contrário. Os relacionamentos liberais crescem a cada dia e com mais espaço. Aplicativos como o Ysos ajudam pessoas a se conectarem e viverem seus desejos com segurança: o app criou ferramentas exclusivas, que preservam a privacidade dos seus usuários.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece um ambiente totalmente seguro para que seus clientes encontrem as pessoas certas para o ménage, que tenham afinidade e estejam próximas. Ou seja, é a tecnologia dando um empurrãozinho pra cada um curtir sua liberdade e seus desejos.

Conselhos de quem entende

Sempre é tempo de descobrir coisas novas e apimentar a relação. Por isso, alguns clientes do Ysos dão dicas para quem quer começar no ménage, mas não tem coragem.

“Eu sempre indico uma conversa sincera para introduzir mais uma pessoa na relação. E, também, que ambos entendam que nada que acontecer ali, naquele momento, vai mudar o relacionamento amoroso. Além disso, mesmo que um não goste da ideia, é preciso ouvir e dizer não sem repreender, lembrando que se o parceiro sugeriu é porque há cumplicidade entre os dois”, diz Júnior*, um dos assinantes do app.

A Juliana* é outra adepta ao ménage que ressalta a importância da cumplicidade nesses momentos. “Meu conselho é que o casal converse bastante, exponha seus desejos e fantasias. A maioria já pensou em entrar para esse mundo, mas nunca tiveram coragem de abordar o assunto”, indica.

A diretora de marketing do Sexlog (rede social criadora do Ysos), Mayumi Sato, lembra que antes de mais nada é preciso saber que nenhuma prática liberal salva casamentos. “O sexo liberal, livre de tabus, é para ser vivido com prazer. Se o relacionamento vai mal, não vai ser introduzindo mais uma pessoa que as coisas vão melhorar. Para dar certo, é preciso confiança e cumplicidade.”

Sobre o Ysos

O Ysos é um aplicativo que permite os amantes do sexo liberal a encontrar o terceiro elemento para um ménage a trois. Lançado em 2018 pelo Sexlog, maior rede social adulta do país, a plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser baixado na PlayStore e na App Store pelo link https://linktr.ee/ysos

Sem comentário para "Hábito de ter mais de duas pessoas nos relacionamentos cresce no Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS