Alunos da Faene retomam visitas técnicas a empresas e são recebidos no Porto do Itaqui

0comentário
O professor Ricardo Carreira na companhia dos alunos durante a visita ao Terminal de Grãos do Porto do Itaqui, na tarde desta segunda-feira, 5

São Luís – Alunos da Faculdade de Negócios Faene, especificamente dos cursos de graduação em Administração e em Logística e, também, dos cursos de pós-graduação em Logística e Logística Portuária, estiveram, na tarde desta segunda-feira (5), nas dependências do Porto do Itaqui, para uma visita técnica à empresa Corredor Logística, que presta serviços na área de exportação. Os estudantes estavam acompanhados de três professores da instituição.

Segundo o diretor da Faene, professor Ricardo Carreira, que conduziu o grupo, o cronograma de visitas técnicas está sendo retomado, depois de uma pausa por causa da pandemia do novo coronavírus.

“As visitas são de suma importância para os alunos, uma vez que eles têm a oportunidade de acompanhar a lógica do trabalho das empresas in loco, a exemplo do que viemos fazer no Corredor Logística, aqui no Porto do Itaqui, um dos mais importantes do Brasil”, destacou.

Aulas

A Faene, aliás, está em ritmo de retomada de aulas. Neste mês, o professor Anderson Myranda comandará uma disciplina abordando as estratégias competitivas, dentro do modelo Faene Inn.

“O modelo Faene Inn tem sido bastante elogiado e obtido um ótimo índice de aceitação, ou seja, superior a 95%. Inclusive, nós teremos mais uma aula no modelo híbrido, conjugando aulas presenciais e online. As aulas presenciais também estão sendo transmitidas ao vivo”, informou Ricardo Carreira.

O professor doutor João Batista Bottentuit estará na Faene para conduzir disciplina de especialização

Ricardo Carreira anunciou que, no mês de outubro, a Faene receberá, para comandar uma disciplina com a turma de especialização em Metodologias Ativas de Inovação na Aprendizagem (inédita), o renomado professor doutor João Batista Bottentuit, uma das maiores referências do Brasil na área.

Sem comentário para "Alunos da Faene retomam visitas técnicas a empresas e são recebidos no Porto do Itaqui"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS