Prorrogado prazo dos editais do “Adote um Casarão”

0comentário

São Luís – Prorrogado o prazo de entrega de propostas para os editais do “Adote Um Casarão”: será até dia 6 de novembro de 2020.

Trata-se de uma iniciativa estadual para fomento ao empreendedorismo local e ocupação dos imóveis públicos ociosos ou subocupados de propriedade do estado com atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico, aliado à preservação do patrimônio histórico.

A prorrogação garante e oportuniza a participação de todos os interessados aos certames, uma vez que são três grandes prédios públicos localizados na região central da cidade.

Os três casarões do patrimônio estadual ficam localizados na Rua Direita (Rua Henriques Leal), 156; Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), S/N; e na Rua Rio Branco (Rua dos Remédios), 279, quadra 52.

Nesse projeto, o Governo do Estado lançou o primeiro edital com a finalidade de identificar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, com interesse em recuperar e utilizar esses 11 casarões por 30 anos.

Empreendimentos

Na primeira etapa do projeto, nove empreendimentos foram contemplados com imóveis pertencentes ao poder público estadual. Nesta segunda etapa, são três imóveis públicos, localizados na área central de São Luís, com objetivo de identificar pessoas físicas ou jurídicas com interesse em revitalizar e usufruir do uso para fins comerciais, institucionais e/ou culturais por até 15 anos.

Sem comentário para "Prorrogado prazo dos editais do “Adote um Casarão”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS