Campanha de Astro de Ogum é uma das mais focadas e produtivas

0comentário
Candidato Astro de Ogum durante encontro com moradores da Madre Deus, esta semana

São Luís – Um dos vereadores campeões de votos nas urnas, Astro de Ogum (PCdoB), que trabalha para a sua reeleição, segue firme protagonizando uma campanha dinâmica, incisiva, produtiva, humanizada e com constantes novas adesões.

Na verdade, na caminhada rumo ao sexto mandato, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís se adaptou ao processo eleitoral atual, mais enxuto e com um período de campanha bem mais reduzido, que exige mais articulações hábeis dos envolvidos no processo.

Bastante conhecido pelas comunidades mais pobres, principalmente da zona rural e de bairros geralmente esquecidos pelo poder público, Astro de Ogum tem sido incansável participando de reuniões com lideranças comunitárias e moradores de diversos logradouros.

Os frutos desse dinamismo, marcado, principalmente, pelo corpo-a-corpo com os eleitores, serão revelados na abertura das urnas e, tudo indica, ele terá a oportunidade de dar continuidade a seu trabalho, eminentemente voltado para as comunidades com altos índices de pobreza, desde o princípio. Isto, aliás, tem provado ao longo de sua caminhada e de seu projeto político.

Afinal, Ogum tem uma história de luta, tendo vindo da pobreza das ruas e experimentado a labuta como pregoeiro, comercializando produtos até no Estádio Nhozinho Santos. Sua história é, também, de grandeza espiritual, ligada à religião umbandista, onde conseguiu sobressair-se como liderança engajada, dedicada e profícua. Como já foi muito pobre, identifica-se com cada realidade e sempre recorda os males que a vida impôs em seu caminho.

Madre Deus

Na última quarta-feira, o candidato, cujo número é 65110, esteve na Madre de Deus, em evento organizado pela líder comunitário Rosário, uma das responsáveis pela famosa Festa de São Sebastião.

Além da Madre Deus, visitou, ainda, a Vila Cristalina, na área do Ipase de Baixo. A ida do parlamentar à comunidade atendeu ao convite da comunitária Flavia Ruth, que aproveitou para apresentar as principais demandas de interesse dos moradores da área.

Na oportunidade, Astro discorreu um pouco sobre sua trajetória de vida e na política e, ainda, sobre as inúmeras ações que já realizou nos quatro cantos da grande São Luís, em prol dos menos favorecidos.

Agentes de trânsito

Esta semana, o candidato também participou de um café da manhã com agentes de trânsito de São Luís, oportunidade em que reiterou seu compromisso de um mandato popular e inclusivo na presença de, aproximadamente, 50 lideranças da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Fico muito feliz com o apoio dos agentes e com a retomada da parceria com eles, que representam uma classe especial e fundamental para o trânsito e para a cidade. Se com a ajuda de Deus e apoio dos agentes de trânsito eu chegar à Câmara Municipal mais uma vez, saibam que será um mandato popular, voltado para as minorias, vulneráveis, e os servidores, entre os quais, e especialmente, os agentes de trânsito”, disse Astro de Ogum.

Ele prosseguiu: ” Eu já ajudei uma vez, com a aprovação da compensação orgânica e isonomia na carga horária com os demais servidores. E, se Deus permitir e vocês confiarem, prometo trabalhar desde o primeiro dia na Câmara Municipal, junto ao executivo e colegas de parlamento, nas pautas de interesse da categoria: melhores condições de trabalho e a aprovação do Plano de Cargos e de Carreira da categoria”.

Representante

Na ocasião, um dos representantes do grupo e candidato à Presidência do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Marcelo Brito, acentuou: “Muitos vereadores têm relevantes trabalhos prestados à cidade, mas o vereador Astro de Ogum foi escolhido pela imensa maioria da categoria para ser o principal representante dos agentes de trânsito na Câmara Municipal. Ele já foi testado cinco vezes pelas urnas e tem trabalhos concretos e promessas honradas em todos os cantos da cidade. Por isso, confiamos e apoiamos a busca do vereador Astro de Ogum por mais um mandato na Câmara de São Luís”.

De acordo com Marcelo Brito, os agentes somam 300. “Mas com o apoio de parentes, amigos e parceiros, queremos contribuir com três mil votos. É possível e dá para conseguir, com trabalho, organização e comprometimento”, finalizou.

Sem comentário para "Campanha de Astro de Ogum é uma das mais focadas e produtivas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS