Othelino visita novo Hospital de Carolina e destaca importância da unidade para a região

0comentário
Othelino Neto entre Antino Noleto e Ruth Bacelar

São Luís – O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, nesta quinta-feira (5), o novo Hospital Municipal de Carolina, construído pelo Governo do Maranhão e entregue pelo governador Flávio Dino em solenidade virtual realizada na tarde desta quinta. A nova unidade de saúde disponibiliza serviços de urgência, emergência e ambulatoriais em diversas áreas médicas.

 Segundo o parlamentar, o hospital representa um grande reforço na área da saúde do município, concretizando um anseio de décadas da população carolinense.

“Mais uma importante obra entregue pelo governador Flávio Dino ao povo de Carolina para proporcionar às pessoas um serviço qualificado e humanizado, garantindo a oferta de serviços essenciais de urgência e emergência que, com certeza, vão salvar muitas vidas”, afirmou Othelino, que esteve acompanhado pela técnica da Secretaria Estadual de Saúde, Ruth Bacelar, e pelo diretor administrativo da Assembleia Legislativa, Antino Noleto.

Estrutura

O Hospital Municipal de Carolina disponibiliza 20 leitos em 11 enfermarias, duas salas de isolamento, posto de enfermagem, laboratório, salas de Raio-X, de colocação de gesso e de sutura. Conta também com três leitos na Área Vermelha e quatro na Área Amarela, além de duas salas de cirurgias e uma para parto normal e cesáreo, entre outros espaços.
 
Além desses setores, também disponibiliza atendimento ginecológico, psicológico e nutricional, exames de eletrocardiograma e ultrassonografia, farmácia, cozinha e refeitório, Morgue (necrotério), Centro de Material e Esterilização (CME), entre outros serviços.

Sem comentário para "Othelino visita novo Hospital de Carolina e destaca importância da unidade para a região"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS