Emanuel de Jesus participa do “Pátio Aberto 2020”

0comentário
Emanuel de Jesus apresentou repertório com canções autorais e releituras no “Pátio Aberto 2020”

São Luís – Sonoridade contemporânea, marcada pelo pop brasileiro. Essa foi a proposta do show do cantor e compositor Emanuel Jesus apresentada em mais uma noite do projeto “Pátio Aberto 2020”, do Centro Cultural Vale Maranhão.

No repertório, canções autorais de seu último álbum, “Pratocar”(2019), como “Deixa Acontecer” e “Pratocar”, além de releituras de clássicos do samba, baião e uma versão rock da toada “Guerreiro Valente”, do Boi de Santa Fé.

A banda é formada pelos músicos Memel Nogueira (acordeon/violão), Guga Sanva (guitarra e vocal), Emílio Furtado (baixo) e Fofo Black (bateria e vocal).

Emanuel Jesus é natural de Bacabal, cantor, compositor, comunicador e produtor da “Festa da Música no Maranhão/Prêmio Papete”. Trata-se de um dos novos nomes da música produzida no Maranhão, com três CDs lançados e inúmeros projetos musicais.

Em 2005, ele apresentou o show “Brasil Tropical”, na cidade de Everswinkel, representando o Maranhão na Alemanha, durante a Jornada Mundial da Juventude, e em 2007 recebeu o prêmio de melhor música e melhor intérprete no Unireggae, festival promovido pela Universidade Federal do Maranhão.

Álbum

Ano passado celebrou 18 anos de carreira, com show de lançamento do álbum “Pratocar”, com arranjos de Israel Dantas, no Teatro Arthur Azevedo, e a produção do videoclipe da faixa “Deixa Acontecer”, que contou com a direção do cineasta Arturo Saboia.

O artista prepara o lançamento do novo single intitulado “Chamego Bom”, que conta com os arranjos do maestro Zé Américo Bastos.

O show do projeto “Pátio Aberto 2020” está disponível no canal do youtube do Centro Cultural Vale Maranhão.

Sem comentário para "Emanuel de Jesus participa do “Pátio Aberto 2020”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS