Palestra na Academia Viva Água aborda segurança aquática e primeiros-socorros

0comentário
Denise Araújo explica procedimentos de primeiros-socorros a alunos e pais das turmas de natação da Academia Viva Água

São Luís – Novembro é considerado pelo Instituto de Natação Infantil (Inati) o mês da segurança aquática, ou seja, uma oportunidade para se chamar a atenção da população sobre as causas de afogamento infantil, que pode ser evitado com prevenção.

Foi exatamente esse o assunto abordado, na manhã desta terça-feira (17), durante palestra proferida pela professora Denise Araújo, na Academia Viva Água (Renascença II), um dos mais renomados complexos esportivos do Maranhão.

Diretora geral da Viva Água, Denise falou sobre segurança aquática e primeiros-socorros. “O afogamento é algo rápido e silencioso. Sempre que uma criança estiver em um ambiente que tenha água, a atenção de um adulto deve ser redobrada”, frisou a especialista em natação para bebês.

Após palestra, aluno Davi Holanda fotografa para chamar a atenção sobre o mês da segurança aquática

Sopro de Vida

A palestra foi uma das ações do projeto “Sopro de Vida”, de iniciativa da Viva Água. Utilizando um boneco da Cruz Vermelha, a professora explicou os procedimentos corretos a serem usados pelos pais em incidentes dessa natureza. Pais e alunos acompanharam as explicações com atenção.

“Excelente palestra e de suma importância para que nós, pais, possamos ficar ainda mais atentos quando estivermos em piscinas, rios e mares com nossos filhos. Os ensinamentos da professora serão de extrema utilidade, inclusive os procedimentos de primeiros-socorros”, destacou Geraldo Holanda Neto, pai de aluno de uma das turmas de natação da academia.

No Brasil, o afogamento é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre.

Sem comentário para "Palestra na Academia Viva Água aborda segurança aquática e primeiros-socorros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS