Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Educação realizarão entrega do prêmio ‘Mais Gestão’

0comentário

São Luís – Experiências exitosas em gestão escolar serão premiadas no Salão de Eventos da Fiema, nesta quinta-feira (10), às 18h, durante a cerimônia de entre ‘Mais Gestão’, prêmio lançado dia 17 de novembro pela Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED). Mais de 150 gestores escolares da Rede Municipal de Ensino de São Luís participaram da seleção que, entre outros critérios, avalia organização do espaço escolar, limpeza, formação continuada, relacionamento da escola com a comunidade e indicadores de avaliação educacional.

Criado para reconhecer boas práticas na gestão escolar municipal, o ‘Mais Gestão’ visa, também, valorizar e divulgar experiências inclusivas, equitativas e de qualidade, planejadas e executadas por gestores escolares em unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de São Luís.

Os trabalhos dos gestores escolares municipais inscritos foram avaliados por meio de coleta de dados, que considera alguns indicadores, a exemplo de limpeza e formação continuada, os quais estão ligados aos seguintes eixos: Pedagógico, Administrativo, Avaliação, e Relação Escola Comunidade.

Essa avaliação é de responsabilidade da Comissão Organizadora do prêmio, composta por gestores administrativos da SEMED, diretores de núcleo, técnicos de acompanhamento e equipe técnica de ensino das superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Valorização

O secretário municipal de Educação, José Cursino Raposo Moreira, também membro da Comissão Organizadora do ‘Mais Gestão’, explica que o ponto central é valorizar o servidor público municipal que está à frente dos desafios diários enfrentados na gestão das escolas da Rede, em parceria com a SEMED.

“Sinto-me imensamente feliz em fazer parte deste momento, de identificar e coroar belas iniciativas na condução do processo educacional que, na maioria das vezes, passam despercebidas. Iremos selecionar 14 gestores, mas quero aqui expressar minha gratidão e respeito ao trabalho desempenhado diariamente por todos os nossos gestores e demais educadores da Rede Municipal”, declara o titular da Semed.

A cerimônia de premiação contará com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; do secretário municipal de Educação, José Cursino Raposo Moreira, e da secretária adjunta de Ensino (SAE/SEMED), Maria de Jesus Gaspar Leite, além de técnicos da SEMED e gestores das escolas participantes do Prêmio ‘Mais Gestão’.

“A SEMED parabeniza os gestores pelo trabalho desenvolvido nas unidades de ensino, o que resultou em boas práticas administrativas e pedagógicas, fortalecendo o processo de ensino/aprendizagem e contribuindo para a melhoria dos indicadores educacionais no município de São Luís”, finaliza a professora Maria de Jesus Gaspar Leite, secretária adjunta de Ensino.

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Educação realizarão entrega do prêmio ‘Mais Gestão’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS