Alumar bate recorde de produção de alumina desde a implantação do Consórcio

0comentário

São Luís – Em 2020, o Consórcio de Alumínio do Maranhão produziu 3 milhões e 850 mil toneladas de alumina, representando um aumento de 4,6%, em comparação ao ano anterior, equivalente a 10.514 toneladas/dia de produção.

O Porto Alumar também atingiu recorde histórico, elevando para15 milhões e 300 mil toneladas de carga movimentada. O gerente da Refinaria, Giuliano Siqueira, atribui os resultados excepcionais ao empenho dos funcionários e colaboradores do Consórcio que não se deixaram abater frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

“Nós tivemos que nos reinventar diante de tantas adversidades e fomos além, demonstrando uma incrível capacidade de resistência, recuperação e de reagirmos positivamente. Estamos muito orgulhosos desta conquista”, comemora.

Segurança do trabalho

Em matéria de segurança do trabalho, a Alumar também obteve excelente performance em comparação à 2019. Para o diretor, Helder Teixeira, “somente é possível alcançar recordes se o aumento de produtividade estiver acompanhado de resultados consistentes em segurança. Temos uma série de procedimentos para assegurar um ambiente seguro, em consonância com nossos valores: Trabalhar com Excelência, Agir com Integridade e Cuidar das Pessoas. Somente desta forma podemos ter um crescimento sustentável” afirmou.
Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Sem comentário para "Alumar bate recorde de produção de alumina desde a implantação do Consórcio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS