Cursos de MBA da Faene são mais rápidos, modernos e interativos

0comentário

São Luís – A Faculdade de Negócios Faene divulgou a nova grade de cursos de MBA disponíveis para 2021, divididos em quatro áreas específicas de interesse: Administração Pública; Direito e Finanças; Gestão de Áreas Específicas; Negócios, Pessoas e Produtividade e Engenharia e Logística. No total, estão sendo oferecidos 14 cursos.

Segundo o diretor geral da instituição, professor Ricardo André Carreira, o tempo de duração dos cursos foi reduzido para 16 meses (antes, os cursos eram concluídos em 24 meses), seguindo a tendência dos mais modernos centros de ensino do país, que oferecem cursos rápidos e interativos. Ele explicou que os alunos precisarão passar por quatro módulos, sendo o primeiro unificado para todos os cursos.

“O primeiro módulo é o de formação gerencial, ou seja, o Módulo Gestor, quando os professores trabalharão as disciplinas de High Performance Management, Pessoas, Estratégia e Processos. Depois, conforme o curso escolhido, o aluno avançará para o Módulo Especialista, com quatro disciplinas. Ou seja, o primeiro e o segundo módulos comporão a estrutura de formação do curso e terão duração de dez meses”, explicou Ricardo André Carreira.

Na sequência, o aluno avançará para a segunda etapa do MBA, com mais dois módulos menores, sendo o primeiro Trilha do Conhecimento Avançado (TCA), quando o aluno escolhe a trilha que seguirá, dentre três disponíveis. “Ele poderá escolher, por exemplo, a Trilha de Projetos, a Trilha de Metodologias Ativas ou a Trilha de Empreendedorismo em Vendas, sendo cada uma delas com duas disciplinas”, detalhou Carreira.

Em seguida, é apresentado o Módulo Conclusão, com uma única disciplina, a de Metodologia Científica. “Depois, receberão as coordenadas do seu orientador para a produção do TCC. Esses dois últimos módulos duram seis meses. É importante destacar que caso o aluno goste de mais de uma trilha, poderá fazê-la. Além disso, a trilha poderá ser feita, também, por alunos provenientes de outras instituições de ensino”, informou Ricardo André Carreira.

Cursos

Auditoria, Controladoria e Finanças; Gestão Fiscal e Direito Tributário; Gestão Municipal; Gestão Pública e Relações Governamentais; Gestão Ambiental e Gestão de Saúde estão entre os cursos ofertados. Há, ainda, Gestão de Agronegócios; Gestão de Pessoas; Marketing e Consumo; Negócios, Inovação e Inteligência Corporativa; Qualidade e Produtividade; Engenharia Portuária e Logística Marítima; Logística e Supply Chain e Engenharia de Manutenção.

Sem comentário para "Cursos de MBA da Faene são mais rápidos, modernos e interativos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS