Cuidado com o peso do seu cão

0comentário

São Luís – Você é o que você come. Essa frase também pode ser aplicada aos animais. Cães mais gordinhos podem estar se alimentando somente de alimentos pobres em nutrientes, com alto valor calórico e, portanto, estarem mal nutridos.

A obesidade sozinha já é um problema, se estiver associada a uma má nutrição, o caso se torna ainda mais grave. Como os cães não abrem a geladeira, fica mais fácil para nós tutores controlarmos o que eles comem e em qual quantidade.                                                                         

A obesidade causa vários prejuízos para a saúde do seu mascote. Um cão obeso possui baixo desenvolvimento, escore corporal alto, cansaço e maior predisposição a problemas cardíacos. 

Para que o peso do pet não ultrapasse o ideal, ou seja, o estipulado por um médico-veterinário, alguns produtos podem ser banidos da dieta ou dados em pequenas quantidades ao cão. Cuidado com os petiscos, não podemos ultrapassar 10% da alimentação com guloseimas, pois, desse modo, estaremos dando excesso de calorias ou substituindo uma dieta balanceada como uma ração, por um petisco não balanceado.

Caso o seu cão já esteja obeso, na Terra Zoo você encontra rações balanceadas e hipocalóricas, além de veterinários e profissionais capacitados para lhe orientar sobre como manter a boa forma do seu mascote.

Sem comentário para "Cuidado com o peso do seu cão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS