DJ Nega Glícia fará sua primeira live neste sábado

0comentário
DJ Nega Glícia é referência no reggae roots maranhense e fará sua primeira live da pandemia

São Luís – Referência na cena do reggae roots maranhense, a DJ Nega Glícia realizará sua primeira live, batizada como “Reggae feito por Mulher”, neste sábado, às 19h, com transmissão pelo seu perfil no Instagram, direto do Quilombo da Liberdade, no bairro Liberdade. A live contará com a participação dos DJs Joenny Roots e Edilson Black.

A ideia, segundo Nega Glícia, é arrecadar doações, uma vez que paralisou suas atividades devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo ela, o movimento musical reggae continua forte nas redes sociais, apesar da crise sanitária, razão pela qual a música não pode parar.

“Nós, artistas, temos enfrentado muitas dificuldades, além da pandemia propriamente dita, quando precisamos preservar a nossa saúde. Além disso, não temos trabalhado e estamos parados, pois a agenda cultural está suspensa, até que as coisas voltem à normalidade. Por essa razão, precisamos da ajuda de quem pode ajudar e, em especial, dos fãs do reggae, que nos dão força para continuar a jornada”, disse a DJ.

A DJ Joenny Roots é uma das convidadas da live

A DJ disse ainda, que, após a pandemia, quer trabalhar com projetos sociais voltados para mulheres. “Trabalhando o social com mulheres tendo o reggae como mote, ou seja, uma ferramenta de luta. Quero trabalhar utilizando a música como mais um atrativo em prol das questões sociais”, acrescentou.

Na live, Nega Glícia vai apresentar um repertório que traduz sua trajetória consistente dentro do gênero no Maranhão, com uma sequência característica do trabalho que ela está acostumada a fazer O trabalho dela é inspirado, principalmente, no do colega DJ Andrezinho Vibration, dono de um estilo próprio de discotecar e de se comunicar com o público. Nega, no entanto, soube absorver as “manhas” do mentor e criou o seu próprio estilo. Ela também recebeu grandes lições e conselhos de Jr. Black, Neturbo, Serralheiro, Jorge Black e Tarcisio Selektah.

Carreira – A carreira da DJ é bastante movimentada. Em abril de 2011, por exemplo, ela foi convidada a participar do grupo histórico de 12 DJs do Maranhão que participaram do palco “Radiola” na Virada Cultural de São Paulo. Glícia fez uma apresentação brilhante, atraindo o público paulista com uma seqüência cheia de ginga e charme. Essa participação no maior evento cultural da América do Sul catapultou sua vida profissional como DJ em São Luis, o que a tornou uma das DJs mais requisitadas nos grandes eventos do gênero.

Na capital, Nega Glícia já se apresentou em palcos como Trapiche, Creóle Bar, Kingston 777 e Bar do Nelson, bem como fora do Maranhão, nos estados do Ceará, Pará e Rio de Janeiro. Em um ambiente de DJs estritamente masculinos, ela esteve à frente de vários projetos, como “Terça Jah” e “Casa sem Teto”. Desde 2006 na caminhada como DJ, está sempre presente em iniciativas da cena reggae local e seu nome é associado a projetos como “Reggae Raiz”, “Surf Reggae” e “Freedom”.

Serviço

O quê

Live “Reggae feito por Mulher”, com Nega Glícia e convidados

Quando

Neste sábado, às 19h

Onde

Transmissão pelo Instagram oficial da DJ (@negaglicia)

Apoio: Pororoca Produções, Crys Ateliê SlZ, Boleiragem Barbearia, Studio Rasta, Studio 3T e Talles Tatoo

Sem comentário para "DJ Nega Glícia fará sua primeira live neste sábado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS