Com olhar para novos desafios, Alumar faz live para estudantes

0comentário

São Luís – O fortalecimento da cultura da inclusão e o impacto da Covid-19 no campo do trabalho conduziram a live “Empregabilidade & Diversidade”, promovida pela Alumar, que reuniu, no dia 15 de abril, mais de 80 alunos e alunas do Senai para um bate papo-virtual. O objetivo foi proporcionar aos jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, mais informações sobre as possibilidade e desafios desse novo momento.

“Mostramos um pouco das competências e habilidades que o mercado procura e demos dicas de como manter seu índice de empregabilidade alto, ainda, como estar sempre se atualizando, ser proativo, se responsabilizar pelo autodesenvolvimento, manter uma rede contatos na área de trabalho e ter espírito de colaboração”, explicou a gerente de RH, Tereza Cavalca.

Sobre diversidade, foi destacado que as empresas têm procurado, cada vez mais, ser um reflexo da sociedade, o que propicia um ambiente de trabalho mais democrático, diverso, rico e criativo. “Isso é um desafio, principalmente no setor siderúrgico e metalúrgico, historicamente associado ao perfil masculino. Hoje, queremos dizer que meninas são muito bem-vindas na Alumar”, exemplificou a gerente de RH.

Ao final do encontro, foi disponibilizado um QR Code para os alunos se cadastrarem no banco de talentos da Alumar, receber dicas e participar de processos seletivos.

Sem comentário para "Com olhar para novos desafios, Alumar faz live para estudantes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS