Gerrard Lima deixa os palcos e se torna referência em consultoria na área de investimentos

0comentário
Gerrard Lima explica que a grande vantagem, além de ganhar dinheiro, é multiplicar

São Luís – Após seis anos participando intensamente da agenda cultural no Maranhão, o ex-cantor Gerrard Lima deu um tempo dos palcos e trocou o microfone pelo escritório. Referência para jovens brasileiros influenciados por fatores como o aumento do acesso à informação, ele mergulhou de cabeça no mercado financeiro e tornou-se consultor de investimentos, destacando-se no campo das operações automatizadas com robôs de operações nas regiões Norte e Nordeste.

 “Trabalhar com finanças me abriu os olhos para outros negócios. Na verdade, eu já investia mesmo cantando, pois convertia meus ganhos em investimentos. A partir daí, comecei a ficar satisfeito com os dividendos que recebia e com os valores liquidados. Foi quando quis dar mais atenção a isso e deixei a música de lado”, revela o ex-cantor, que atualmente comanda o maior escritório de robôs de operações do Norte e Nordeste.

 José Gerardo Martins Moreira Neto, seu nome de batismo, tornou-se um consultor nessa área e afirma que já tem mais de 10 mil assessorados espalhados pelo Brasil. Comunicativo, desinibido e falante, fruto de sua experiência com o público que assistia aos seus shows, ele passou a aplicar essas habilidades em vídeos disponibilizados no Instagram, Telegram e WhatsApp, atraindo as atenções com uma linguagem simplificada e dinâmica.

“Com a modernidade, o formato da comunicação passou a ser bastante visual. Em breve, divulgaremos um canal no YouTube, voltado somente para novos investidores. O meu trabalho é focado, principalmente, em fundos imobiliários, ações, forex, cripto e qualquer investimento de curto até médio prazo”, detalha.

Investimento do zero

 O consultor ensina pessoas a investirem do zero, atendendo suas necessidades específicas e perfil de investimento. Ele afirma que a antiga jornada do investidor, que começava pelo Tesouro Direto, não faz muito sentido para os jovens que estão entrando agora nos investimentos. Isto porque é difícil tentar convencê-lo a deixar dinheiro em produto que rende 2,75%, como a Selic.

“Isso não conecta mais. Eles acabam vendo em cripto, por exemplo, uma alternativa para ter outro tipo de rentabilidade. Costumo dizer que ter um mentor reduz os riscos recorrentes que todo investidor enfrenta. Pois podemos, por meio de conhecimento repassado, evitar deslizes e erros que já nos acometeram anteriormente. E usar a internet para isso é unir rentabilidade e comodidade”, ensina.

Vantagem

Ele explica que a grande vantagem, além de ganhar dinheiro, é multiplicar. “Já diziam os grandes investidores: se você não consegue fazer seu dinheiro trabalhar para si enquanto dorme, então terá que trabalhar para o resto da vida. Assim sendo, investir é o primeiro passo para se alcançar a liberdade financeira”, frisa.

De acordo com o consultor, o perfil de quem se interessa por essa área é variado. “Mas todas têm o mesmo sonho, que é alcançar a liberdade financeira. Porém, alguns com perfis mais arrojados e outros mais seguros. Pessoas jovens estão se tornando mais adeptas desse tipo de investimento, uma vez que investir hoje em dia está muito relacionado com o mundo digital e os jovens têm mais facilidade para se adaptar a esse modelo”, finaliza.

Sem comentário para "Gerrard Lima deixa os palcos e se torna referência em consultoria na área de investimentos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS