Globo de drones dá show de criatividade na elegante e sóbria cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

0comentário
Drones formam imagem do planeta Terra durante minutos finais da cerimônia de abertura das Olimpíadas

São Luís – Com uma cerimônia extremamente elegante e sóbria, o Japão foi respeitoso na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, apresentada na manhã desta sexta-feira, 23, com transmissão no Brasil pela Rede Globo. Um espetáculo sem exageros, na medida certa, e de muito bom tom, dado o cenário em que é realizado, em plena pandemia de Covid-19.

Afinal, até agora, houve mais de 70 casos de infecções por Covid-19 no Japão entre os credenciados para os Jogos, desde 1º de julho, quando muitos atletas e autoridades começaram a chegar. Além disso, não poderia ser diferente, haja vista que os casos ainda continuam aparecendo em diversos países.

Naomi Osaka acende a pira das Olimpíadas de Tóquio

Em vez de 10 mil atletas marchando em um estádio lotado, como sempre, o desfile das equipes foi menor, em um estádio praticamente vazio, exceto por algumas centenas de autoridades.

Participação do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio

Ponto alto

Um dos pontos altos da cerimônia foi o globo terrestre no céu, desenhado com 1.824 drones, enquanto a música “Imagine”, de John Lennon, era entoada.

A apresentação foi encerrada com uma chuva de origamis, que substituíram as tradicionais pombas brancas, e com a tenista Naomi Osaka, uma das melhores do mundo, recebendo a tocha olímpica e acendendo a pira.

Delegação da Itália na abertura das Olímpíadas de Tóquio

Sem comentário para "Globo de drones dá show de criatividade na elegante e sóbria cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS