Advogado Adroaldo Souza é homenageado pela OAB-MA com a Medalha Antenor Bogéa

0comentário
(Foto: Elizeu Martins Fernandes Filho) – O advogado Adroaldo Souza recebendo a Medalha Antenor Bogéa, entre os advogados Lilianne Saraiva, Raimundo Marques e o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

São Luís – Por seus relevantes serviços prestados à advocacia maranhense, o advogado Adroaldo Souza foi condecorado, na noite de terça-feira (31), com a Medalha Antenor Bogéa, concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA). Ele recebeu a comenda das mãos do presidente da seccional maranhense, advogado Thiago Diaz, em solenidade realizada na sede da instituição, no Calhau.

“A medalha Antenor Bogéa representa para mim uma oportunidade de ver reconhecido o meu trabalho prestado à coletividade. Na verdade, foi a contribuição de todo esse sistema que me tornou profissional. Gostaria, também, de exaltar a figura do Dr. Antenor Bogéa, que foi um grande mestre, conselheiro e amigo de todos os seus alunos. Esta homenagem é uma honra incomensurável”, disse o advogado Adroaldo Souza, que soma quase 50 anos de atividade profissional ininterrupta.

(Foto: Elizeu Martins Fernandes Filho) – Adroaldo Souza entre os filhos: Marcos e Raquel Souza

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o advogado Raimundo Marques, presidente honorário vitalício da OAB-MA, e que foi convidado por Diaz para conduzir os trabalhos. A mesa era composta, ainda, pelo desembargador do TJMA, Jorge Rachid Maluf, pela conselheira federal e presidente da Comissão Nacional e Estadual de Defesa da Pessoa Idosa, Débora Cartágenes, pelo escritor e conselheiro federal da OAB-MA, Daniel Blume, e pela vice-presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB-MA, Lilianne Saraiva, entre outros. 

Além de Adroaldo Sousa, receberam a medalha José Carlos Sousa e Silva, Cláudio Prattes Lamachia, Gerson Nascimento, Ieda Morais, Júlia Amin Castro, Márcia Mendes, Maria de Fátima Buhaten, Maria de Fátima Couto, Maria Teresa Costa e Yara Amador. Também foram agraciadas as servidoras Maria do Socorro Garros e Serjana Costa.

A Medalha Antenor Bogéa é entregue a cidadãos, cidadãs, advogadas e advogados que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia, instituída pelo Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Resolução 20 / 1997.

(Foto: Elizeu Martins Fernandes Filho) – Advogado Adroaldo Souza tem uma trajetória de sucesso na área da advocacia e por isso foi homenageado com a Medalha Antenor Bogéa

O presidente da seccional maranhense, Thiago Diaz, disse que a OAB-MA sente-se feliz em poder reconhecer o legado e a contribuição daqueles que ajudaram a construir não somente a história da instituição no estado, mas a própria advocacia maranhense.

“Depois desse momento difícil por que passamos, não poderíamos encerrar o mês alusivo à Advocacia de outra forma. Fizemos diversas inaugurações, ofertamos capacitações com pós-graduações gratuitas, mas precisávamos encerrar homenageando e reconhecendo o trabalho daqueles que pavimentaram o caminho para que a ordem cumprisse o seu papel de ser uma instituição representativa e que a advocacia tivesse essa respeitabilidade que tem”, frisou.

Antenor Bogéa

O advogado Antenor Bogéa, falecido em 4 de setembro de 1997, foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito de São Luís e incansável estudioso da Ciência Jurídica. Sua conduta foi marcada pela defesa do Estado Democrático de Direito, caracterizada em relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.

Sem comentário para "Advogado Adroaldo Souza é homenageado pela OAB-MA com a Medalha Antenor Bogéa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS