Maranhense Lindevania Martins vence concurso literário nacional

Lindevania Martins é autora da obra “Teresa Decide Falar”

São Luís – Na quarta-feira (15), a poeta e prosadora maranhense Lindevania Martins recebeu uma ótima notícia. A sexta edição do prêmio literário nacional CEPE de Literatura, um dos mais respeitados e cobiçados do Brasil, divulgou seus vencedores e a maranhense saiu vitoriosa na categoria “Contos”, com a obra “Teresa Decide Falar”.

“Uma emoção imensa a conquista do Prêmio Cepe de Literatura. Ele dá grande visibilidade aos escritores e escritoras, encoraja a literatura nacional, insere novas vozes no campo literário e nos inspira a produzir. É um prêmio de grande prestígio e todos nós, autores, sonhamos com o dia em que seremos agraciados. Muito feliz que meu dia chegou!”, declarou a escritora.

“Teresa decide falar” é composta por contos que tratam, sobretudo, da experiência de viver em um mundo que tenta limitaras as pessoas o que elas podem ser. Os personagens ora aderem às expectativas, ora as desafiam.

“Essas histórias foram construídas no meu dia a dia como escritora, defensora pública da mulher e da população LGBT, como poeta e corpo trabalhador, surgindo dessa mistura entre realidade e imaginação, ato e sonho, das nossas múltiplas identidade e pertencimentos”, completou a escritora.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima