Maranhense Lindevania Martins vence concurso literário nacional

0comentário
Lindevania Martins é autora da obra “Teresa Decide Falar”

São Luís – Na quarta-feira (15), a poeta e prosadora maranhense Lindevania Martins recebeu uma ótima notícia. A sexta edição do prêmio literário nacional CEPE de Literatura, um dos mais respeitados e cobiçados do Brasil, divulgou seus vencedores e a maranhense saiu vitoriosa na categoria “Contos”, com a obra “Teresa Decide Falar”.

“Uma emoção imensa a conquista do Prêmio Cepe de Literatura. Ele dá grande visibilidade aos escritores e escritoras, encoraja a literatura nacional, insere novas vozes no campo literário e nos inspira a produzir. É um prêmio de grande prestígio e todos nós, autores, sonhamos com o dia em que seremos agraciados. Muito feliz que meu dia chegou!”, declarou a escritora.

“Teresa decide falar” é composta por contos que tratam, sobretudo, da experiência de viver em um mundo que tenta limitaras as pessoas o que elas podem ser. Os personagens ora aderem às expectativas, ora as desafiam.

“Essas histórias foram construídas no meu dia a dia como escritora, defensora pública da mulher e da população LGBT, como poeta e corpo trabalhador, surgindo dessa mistura entre realidade e imaginação, ato e sonho, das nossas múltiplas identidade e pertencimentos”, completou a escritora.

Sem comentário para "Maranhense Lindevania Martins vence concurso literário nacional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS