Campanha “Educador de Valor” reconhece profissionais de educação nos territórios de atuação do Instituto Alcoa

0comentário

São Luís – A campanha Educador de Valor 2021, uma iniciativa do Instituto Alcoa, que visa promover ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos profissionais da Educação, está na última etapa.

Mais de 3 mil pessoas, de 173 diferentes cidades do Brasil, participaram do reconhecimento público para identificar os nove educadores a serem valorizados entre os 15 que haviam sido mais indicados na primeira etapa, totalizando 285.

Os educadores de valor atuam em escolas públicas do ensino fundamental como professores, coordenadores pedagógicos e/ou diretores, nas cidades de Divinolândia (SP), Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e Paço do Lumiar (MA).

Eles receberão, como parte do reconhecimento, leitor de livros digitais, participação em cursos, livros, certificado, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e participação em uma atividade on-line sobre a temática de valorização de educadores. O encontro será realizado dia 26 de outubro e contará com a participação de especialistas nessa temática.

“Foi um amplo processo de mobilização nos territórios de atuação do Instituto, entre agosto e outubro, com a participação e apoio das Secretarias de Educação, dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias, das organizações sociais locais, dos voluntários da Alcoa e de toda a comunidade escolar. Os estudantes e as famílias se envolveram muito, celebrando e reconhecendo o papel fundamental que educadores e educadoras exercem na formação dos estudantes e em prol de uma educação de qualidade. Ficamos muito felizes com o resultado deste processo de engajamento local”, disse Tatiana Bizzi, diretora executiva do Instituto Alcoa.

Campanha

A campanha envolveu uma série de iniciativas, dando visibilidade à atuação de educadores e disseminando ideias, sugestões e oportunidades de ações para que todos e todas possam valorizar os educadores a partir da sua realidade cotidianamente. No site da iniciativa (www.educadordevalor.com.br), é possível ler a história dos educadores, assim como acessar pesquisas, estudos e publicações a respeito da temática.

Nas redes sociais do Instituto, como o perfil no Facebook e Instagram, há também diversos materiais a respeito do tema. Além disso, todos que participarem da iniciativa recebem um selo digital “Parceiro(a) da Educação – eu valorizo quem educa!” e acesso a um kit com materiais digitais sobre o tema de educação.

Sem comentário para "Campanha “Educador de Valor” reconhece profissionais de educação nos territórios de atuação do Instituto Alcoa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS