Dr. Zé Francisco revitaliza escadaria da Igreja de São Pedro e promove curso de mosaico para artesãos de Codó

0comentário
Autor do projeto de revitalização do Bairro São Pedro, Dr. Zé Francisco é visto em frente à escadaria conversando com as crianças da comunidade

São Luís – Os artesãos de Codó farão um curso de mosaicos ainda no mês de outubro promovido pela Prefeitura de Codó. A iniciativa partiu da ideia do Prefeito Dr. Zé Francisco de começar a revitalização do bairro São Pedro a partir do revestimento da escadaria da Igreja de São Pedro por mosaicos. O trabalho será executado por artesãos da comunidade, sob a orientação de artistas plásticos experientes. “Os artesãos de Codó estão orgulhosos em participar deste projeto que vai deixar a cidade mais bonita”, afirma Dona Antonia Ribeiro, artesã.

“Quem já veio na Igreja de São Pedro, conhece a vista bonita da cidade que se tem lá de cima. Nossa intenção é divulgar este cartão postal de Codó, atraindo turistas para a nossa cidade”, afirma o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco. “Em um segundo momento, dando continuidade ao projeto de revitalização do bairro, vamos construir uma academia ao ar livre no local, e fazer a urbanização da área, com recursos já prometidos pelo Deputado Federal Edilázio”, complementa o prefeito.  “Em breve teremos novidades em outros bairros da cidade também. Nossa intenção é realizar obras em vários bairros de Codó,  para que a cidade fique cada vez mais humana e mais bonita”, acrescenta.

Em breve a região da escadaria da Igreja do bairro São Pedro ganhará também uma academia ao ar livre e ouras melhorias, com recursos garantidos pelo Dep. Edilázio

Como já acontece com outras escadarias que se tornaram famosas pelo mundo após serem revestidas por mosaicos, o projeto deve atrair muitos turistas ao local em busca de fotos para as redes sociais. Os moradores  que já frequentam a área para praticar esportes ao ar livre, devem frequentar ainda mais o local depois da iniciativa da prefeitura. O curso de capacitação para os artesãos aprenderem a arte do mosaico, será oferecido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Codó.

O mosaico é  feito a partir da junção de pedaços de azulejos e lajotas que dão forma à desenhos de grande durabilidade, permanecendo sempre bonitos com suas cores vivas. Outras escadarias pelo mundo foram revestidas em mosaico e passaram a ser pontos turísticos bastante disputados para fotos em redes sociais.

Detalhe de escadaria no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, com degraus revestidos em mosaicos

Sem comentário para "Dr. Zé Francisco revitaliza escadaria da Igreja de São Pedro e promove curso de mosaico para artesãos de Codó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS