Mostra “Conversas com o Audiovisual Brasileiro Experimental” tem oficina sobre produção em videoarte

0comentário

São Luís – Em andamento a segunda edição da Mostra C.A.B.E – Conversas com o Audiovisual Brasileiro Experimental. Transitando por temáticas como a terra, as lutas quilombolas, a ruptura com a hegemonia do colonizador, violências de gênero, outros modos de fazer política e novas estéticas do audiovisual, o evento traz filmes que dialogam com a poesia, as artes performativas, as artes plásticas, as tecnologias ancestrais e os arquivos.

A mostra, com curadoria de Lucas Murari (RJ), Denis Carlos Bogéa (MA) e Breno Nina (MA), inclui oficinas, a exemplo da Oficina de Videoarte, a ser ministrada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, com a artista visual, cineasta e professora Anna Costa e Silva (RJ), das 18h às 20h.

Na oficina teórico-prática sobre a produção em videoarte serão apresentados trabalhos de diversos artistas que pensam o audiovisual a partir de formatos e estratégias distintas, a fim de proporcionar uma base histórica e contemporânea ao participante, desde o cinema experimental da década de 1960 até hoje.

A artista abordará e estimulará a reflexão sobre questões como audiovisual e arquitetura; edição x tempo real; vídeo e cinema; corpo e performance; a noção de transmídia; estruturas narrativas; apropriação de imagens; a relação com o espaço expositivo, ficção e documentário; autoficção, entre outros temas afins.

A oficina é gratuita e on-line, transmitida pela Plataforma Zoom.

Sem comentário para "Mostra “Conversas com o Audiovisual Brasileiro Experimental” tem oficina sobre produção em videoarte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS