Festa alusiva aos 35 anos da Boate Gênesis acontece nesta sexta-feira no Villa Reale

0comentário

São Luís – Os 35 anos da Boate Gênesis, casa de maior sucesso da história da noite maranhense, serão comemorados na próxima sexta-feira, 26, durante festa no Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses.

O evento contará com a presença dos DJs oficiais da boate que marcou uma geração em São Luís: Walter Júnior, Ricardo Pacífico, Salim Lauande e Edgar Pacífico. Além deles, o DJ Halden Boy, de Belém (PA), participará como convidado especial.

Detalhe da fachada da Boate Genesis

Os ingressos estão sendo comercializados na recepção do Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia, das 13h às 19h, e de forma on-line, pelo www.bilheteriadigital.com, bem como via pix pelo link encurtador.com.br/artAJ.

Imagem antiga da Gênesis mostra DJ e público
A boate era frequentada por figuras de prestígio da sociedade, como o colunista Pergentino Holanda (centro)

Uma boate emblemática

A Boate Gênesis foi inaugurada em abril de 1986, no retorno do Calhau. O projeto resultou do interesse de quatro jovens, que se juntaram para suprir a necessidade de fazer alguma coisa diferente em São Luís, além de criar uma estrutura que pudesse ser adequada tanto para os DJs locais quanto para o público.

Eles não só realizaram o sonho como transformaram a noite da capital maranhense, que a partir de então, não seria mais a mesma. Ricardo Pacífico, Arsênio Filho e Álvaro Carneiro, a convite do DJ Salim Lauande, montaram uma estrutura que se tornaria referência na região Norte-Nordeste e ponto de encontro da juventude.

As filas dobravam a esquina e as baladas só terminavam com o raiar do sol. Além dos modernos equipamentos de som e iluminação, havia telão, neon e camarotes, além da famosa pista giratória, o que fazia da Gênesis a única boate da América Latina com algo do tipo.

Sem comentário para "Festa alusiva aos 35 anos da Boate Gênesis acontece nesta sexta-feira no Villa Reale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS