Festival maranhense Conexão Dança acontece até o dia 30 no YouTube

0comentário
Áurea Maranhão em “Mergulho III”

São Luís – Começou, no último dia 27, o festival maranhense Conexão Dança. A programação acontece até o dia 30. No encerramento, haverá a segunda edição do Marabaque, uma batalha de vogue. Segue o link:

https://www.youtube.com/channel/UCXlwrMYrhXKeq-HhwfVYliw

Esta é a 12ª edição do evento, uma iniciativa do Bemdito Coletivo, financiado com recursos da Lei Aldir Blanc por meio do Edital de Fomento a Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

“Artistas foram convocados a participar com suas criações e pesquisa em desenvolvimento. Nós teremos, ainda, a residência artística como ação de formação com o convidado Cristian Duarte”, destaca Erivelto Viana, idealizador e coordenador do festival.

Ao todo, foram dez propostas selecionadas. Todas as apresentações estão disponíveis no YouTube. No último sábado, 27, a abertura contou com o espetáculo “Assombros e Trincheiras”, com Tieta Macau, Abeju, Elton Panamby e Inaê Moreira; “Da beira pra dentro”, de Eliara, e “Afrofunk: conexão Gana-Brasil”, de Josep Osei.

No domingo, 28, foi a vez de “.fAc3”, com Victor Vihen; “O Afrobuck de cada dia”, de Gilvan dos Santos; “Desmonta-AÇÃO”, com Frimes, e “Triturador”, da Casa do Sol.

Nesta segunda-feira, 29, às 19h, tem “Tukún”, com Yuri Azevedo e Lucca Muypurá; “Divisões Derivadas”, com Ruan Francisco, e Dinho Araújo, finalizando com Áurea Maranhão em “Mergulho III”.

A programação termina nesta terça-feira, 30, às 20h, com a segunda edição do “Marabaque”, uma parceria da Rebo Blyndex, Negroni Blyndex e BemDito Coletivo. A competição terá como jurados Pietra Serra, Nayh, Wand Albuquerque, Nebraska Diamond e Enme Paixão.

Sem comentário para "Festival maranhense Conexão Dança acontece até o dia 30 no YouTube"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS