Mostra Cazumbá Mundi celebra 40 anos de carreira do cantor Betto Pereira

0comentário
Time que fez acontecer: os produtores da mostra Emanuel Jesus e Ellen Soares, o curador Cralos Dimuro (RJ) e o artista plástico e músico Betto Pereira com sua produtora e esposa, Rose Carvalho

São Luís – De parabéns o artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira pelo seu mais novo projeto: a exposição Cazumbá Mundi, que conta com patrocínio da Potiguar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e celebra seus 40 anos de carreira.

A abertura aconteceu em noite de lua cheia, no Convento das Marcês, em evento para convidados, com pocket-show musical para apresentar, em primeira mão, as 15 telas que mesclam cabeças de Cazumbá, tendo com inspiração maior o Boi de Santa Fé em corpos de artistas famosos da música nacional e internacional.

Zeca Baleiro, Zé Olhinho (Boi de Sta. Fé), o anfitrião Betto Pereira e César Nascimento com o secretário estadual de Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, na abertura de Cazumbá Mundi

A exposição é imersiva e convida o público a descobrir cada artista retratado por meio de sua música, apontando a câmera do celular para um QR Code.

Quem veio do Rio de Janeiro prestigiar a abertura foi o renomado jornalista e pesquisador Carlos Dimuro, curador dessa mostra e que quer levar a mesma para as galerias do mundo, começando por Nova York (EUA).

Sem comentário para "Mostra Cazumbá Mundi celebra 40 anos de carreira do cantor Betto Pereira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS