Projeto do TUP Porto São Luís é destaque em simpósio sobre Direito Marítimo e Portuário

0comentário
Representando o TUP Porto São Luís, o gerente de Obras Thomaz Baker em sua apresentação

São Luís – O Auditório da OAB/MA sediou o IV Simpósio Direito Marítimo e Portuário, organizado pela ESA / MA em parceria com a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro.

O Simpósio reuniu, em dois dias, os principais atores e os mais importantes projetos do setor portuário e marítimo do estado, a exemplo do TUP Porto São Luís, representado pelo gerente de Obras, Thomaz Baker.

Empreendimento

O TUP Porto São Luís é considerado um dos maiores projetos de infraestrutura do Maranhão e do Brasil em processo de implantação. O empreendimento desperta interesse e é grande a expectativa para o início do projeto, que alavancará a economia local, com a geração de empregos diretos e indiretos, entre outros benefícios.

Não por acaso, o TUP Porto São Luís tem como slogan e propósito de negócio colocar o Maranhão e o Brasil “Na Rota do Desenvolvimento”.

Os palestrantes José Clementino da Silva Júnior (Vale) e Thomaz Baker (Porto São Luís) com a organizadora do evento, Najla Buhatem, e o advogado e mediador do debate, Carlos Nina
Advogado Fabiano Figueredo e o gerente de Obras do Porto São Luís, Thomaz Baker, no Simpósio

Detalhes

Na apresentação realizada por Thomaz Baker foram explicados os detalhes do empreendimento que, após recente reestruturação societária, passou a ter como acionista a COSAN, que vem a ser um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com forte expertise em logística e gestão.

Lídia Pflueger Pereira dos Santos e Thomaz Baker

O TUP Porto São Luís conta com localização privilegiada na Baía de São Marcos e está apto a receber navios com alta capacidade de carga. Com a entrada da COSAN no negócio, o Porto São Luis fará parte de uma holding cuja finalidade é a produção e escoamento de minério de ferro, conforme detalhou Thomaz Baker em sua apresentação.

Thomaz Baker (Porto São Luis) e Nuno Martins (Porto de Alcântara), que palestraram sobre seus respectivos projetos portuários

Sem comentário para "Projeto do TUP Porto São Luís é destaque em simpósio sobre Direito Marítimo e Portuário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS