Grupo Mercúrio na luta contra Covid e síndromes gripais

0comentário
Plínio Tuzzolo, diretor geral do HSE / HSLZ e Vinícius Braid, diretor do Laboratório Lacmar, unidos na luta contra a pandemia em curso com suas respectivas equipes

São Luís – O Grupo Mercúrio, que responde pela gestão do Hospital dos Servidores / HSE, localizado no Renascença e destinado ao atendimento de servidores estaduais usuários do Funben, está na luta para enfrentar a alta demanda de pacientes vítimas da diversas síndromes gripais que atualmente assolam o país.

Desde a entrada em operação do HSE, em setembro de 2021, a assistência aos servidores estaduais foi duplicada, ficando uma unidade exclusivamente dedicada a pacientes com Covid-19, que é o Hospital São Luís, mais conhecido como HSLZ, na Cidade Operária. É lá que está concentrado todo o atendimento para pacientes com Covid-19 e demais síndromes gripais.

Essa é a única estrutura do Estado a oferecer UTIs totalmente separadas para atendimento a pacientes com Covid-19, Influenza e demais síndromes gripais em andares e estruturas isoladas e diferenciadas. Além de ter essa estrutura reforçada de atendimento, ainda conta com a super estrutura de apoio do Laboratório Lacmar.

O diretor do Lacmar e membro do Conselho Administrativo do Grupo Mercúrio, Vinícius Braid, reforçou que além de ser um dos maiores laboratórios do Estado em volume de atendimento, o Lacmar é também um dos mais modernos do Norte e Nordeste.

“Conta com um parque tecnológico de última geração e recém-inaugurado, o que nos dá agilidade e altíssima confiabilidade no atendimento de demandas laboratoriais das redes pública e privada que atendemos, em especial os servidores estaduais”, disse Vinícius Braid.  

Sem comentário para "Grupo Mercúrio na luta contra Covid e síndromes gripais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS