Entrevista: Diretora fala sobre os 19 anos da Faculdade de Negócios Faene

0comentário
Michele Carreira é a diretora-geral da Faene


A Faculdade de Negócios Faene, instituição que oferece cursos de MBA e graduação, está completando 19 anos de existência. 

São quase duas décadas entregando ao mercado maranhense e de outros estados profissionais capacitados e formados a partir de uma metodologia moderna e compatível com o que já existe nos principais centros de conhecimento do país. 

Este ano, a novidade são os cursos de Mestrado e Doutorado, que passam a integrar a grade da instituição. 

Nesta entrevista pingue-pongue, a diretora-geral, Michele Mendes Carreira, fala um pouco sobre a trajetória, as novidades para este ano e as perspectivas de crescimento.

——————————————————

Como você avalia a evolução da Faene nesses 19 anos de existência?

Michele Carreira – Nós começamos como um instituto de treinamento e capacitação empresarial e evoluímos muito ao longo desse tempo até nos tornarmos uma faculdade. Primeiramente, oferecemos educação executiva. Depois, já como Escola de Negócios Excelente, passamos a trabalhar com cursos de pós-graduação em parceria com outras instituições de ensino. A partir de 2016, passamos a atender como Faculdade de Negócios Faene, obtendo credenciamento junto ao Ministério da Educação.

Como foi esse processo e quantos alunos a instituição já formou, somando cursos de MBA e os da graduação?

Michele Carreira – Ao longo desse tempo, buscamos evoluir e desenvolver nosso know-how com base no que há de mais moderno e entendendo o que o mercado precisa, a necessidade do cliente e integrando tudo isso à realidade maranhense para que os cursos tenham como fim a empregabilidade. Já formamos mais de 2 mil alunos entre os cursos de pós-graduação e graduação. Os feedbacks são sempre muito positivos e, acima de tudo, fazemos avaliações contínuas das nossas aulas, professores e metodologias.

Qual a meta da instituição para este ano?

Michele Carreira – O ano de 2022 está sendo desafiador. Entre outras coisas, estamos lançando um novo modelo de curso de pós-graduação, que são as especializações técnicas. Um exemplo é a especialização em Tecnologia e Cenários Digitais. No início do mês de abril, vamos lançar a especialização em Engenharia Ferroviária e, também, a especialização em Segurança do Trabalho. A grande novidade será a primeira turma do Mestrado em Ciências Contábeis, com área de atuação em negócios, e o Doutorado em parceria com a Unisinos, uma das instituições mais tradicionais do Brasil, com histórico de sucesso e diversos cursos premiados.

Em quais cidades do Maranhão e estados a Faene está presente atualmente? Há perspectivas de expansão?

Michele Carreira – A Faene ampliou suas fronteiras ao longo desses 19 anos, com aulas presenciais e adentrando o universo on-line, inclusive com aulas ao vivo. Hoje, nós temos alunos também em várias cidades do Brasil, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Belém (PA). Além da nossa sede, em São Luís, temos unidades em Parauapebas (PA) e Imperatriz (MA). E estamos implantando uma unidade em Santa Inês (MA). Nossa intenção é sempre alcançar outros mercados, principalmente dentro do nosso estado, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Atualmente, qual o diferencial mais marcante da Faene?

Michele Carreira – Acredito que seja a nossa facilidade de nos adaptar às mudanças, o que ficou bem claro com a pandemia do novo coronavírus. Hoje, temos um ambiente virtual de aprendizado bastante dinâmico e produtivo. Utilizamos metodologias inovadoras para que os nossos alunos tenham o melhor aproveitamento possível. E estamos nos adaptando cada vez mais à nova realidade, sempre nos atualizando e observando o que acontece em nossa volta.

Sem comentário para "Entrevista: Diretora fala sobre os 19 anos da Faculdade de Negócios Faene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS