Proteção de dados nas eleições será tema de palestra em São Luís

0comentário

São Luís – Um assunto que vem sendo bastante debatido na atualidade, a proteção de dados no processo eleitoral, será tema de palestra a ser ministrada nesta quarta-feira (30), no auditório do Instituto de Ensino de Superior Franciscano (IESF), em Paço do Lumiar.

O debate, comandado pelo advogado e DPO (Data Protection Officer) Carlos Brissac Neto, terá também a participação do advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) Gilson Ramalho de Lima.

A ideia é conscientizar e esclarecer dúvidas da população sobre o funcionamento do sistema das eleições e explicar as principais ações dos órgãos envolvidos para garantir a segurança de dados durante todo o processo eleitoral.

Além disso, o evento é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área do Direito aprofundarem conhecimentos e entenderem sua atuação no curso das eleições, conforme destacou Gilson Ramalho.

“Este é um debate essencial para a sociedade. Estar inteirado sobre a LGPD e as eleições é fundamental para advogados, candidatos, partidos políticos e publicitários, especialmente para advogados ou estudantes de Direito que já atuam ou desejam atuar nesta área. Vamos trazer os principais pontos, tirar dúvidas e desmitificar informações e conteúdos que poderão ser compartilhados ou aqueles dados que sofrerão restrição de compartilhamento”, ressaltou.

Para participar da palestra, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, por meio do endereço eletrônico doity.com.br/iesfdireitodados2022. O evento será realizado no auditório da Faculdade IESF, a partir das 19h30.

Sem comentário para "Proteção de dados nas eleições será tema de palestra em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS