Farofa artesanal: empreendedores reúnem imprensa e convidados na Península para lançar produto 100% maranhense

Aristides Ferreira é o criador da Faroferreira, que será apresentada hoje à noite, no Azeite e Sal da Península da Ponta d’Areia

São Luís – É nesta terça-feira (19), às 18h, no Azeite e Sal da Península da Ponta d’Areia, o evento de lançamento da Faroferreira, com a presença dos empresários Aristides e Kamila Ferreira, proprietários da marca, e do médico Stênio Roberto Santos, que entrou como sócio na empreitada.

Trata-se de uma farofa artesanal apresentada em seis deliciosas versões: bacon, picante, multigrãos, castanha do Brasil, gengibre e carne seca.

A farofa é elaborada com produtos regionais e balanceada com ingredientes da mais alta qualidade. Todas as versões passaram por testes para atender clientes exigentes que buscam uma receita saudável e na medida certa.

O projeto surgiu há dois anos, em plena pandemia do novo coronavírus. Aristides e Kamila buscavam algo diferenciado e que pudesse surpreender pela qualidade. Foi quando optaram pela farofa artesanal, que não é uma farofa qualquer.

Eles começaram fabricando 120 unidades de três sabores distintos em Macapá, no Estado do Amapá, durante a Semana Santa. Foi um sucesso e não pararam mais. Os produtos passaram por quatro ou cinco versões diferentes até a versão final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima