‘Tenores da Ilha’ e Boi da Maioba no Casarão Colonial neste domingo

0comentário
Ribinha de Maracanã, Chagas de Ribamar e Marcos da Maioba são os ‘Tenores da Ilha’ e se apresentam neste domingo no Casarão Colonial

São Luís – Três feras dos batalhões de bumba meu boi se apresentam neste domingo (29) no Casarão Colonial (Rua Afonso Pena), no Centro Histórico de São Luís, dentro da programação especial do espaço em homenagem ao São João 2022, que contará, também, com a presença do Bumba Meu Boi da Maioba, abrindo os trabalhos da tarde/noite de festa. Os cantadores serão acompanhados pelo grupo CDC, um dos melhores do gênero samba do Maranhão.

Ribinha de Maracanã (Boi de Maracanã), Chagas de Ribamar (Boi de Ribamar) e Marcos da Maioba (Boi da Maioba) farão ecoar suas vozes poderosas que atraem o público para os arraiais juninos. Os “Tenores da Ilha” são os comandantes desses bois que figuram entre os mais contagiantes dos festejos juninos maranhenses.

Boi da Maioba fará uma apresentação contagiante no Casarão Colonial, neste domingo, 29

“Não poderíamos deixar de abrir nossas portas para receber essas vozes emblemáticas, que são marcas registradas do nosso São João. Queremos que o nosso público os aplaudam e dancem ao som de suas mais conhecidas toadas”, disse Ricardo Fernandes, da Pororoca Produções e coordenador do projeto Casarão Colonial.

Ribinha de Maracanã, por exemplo, soma 25 anos como amo do Boi de Maracanã, cantando e compondo toadas. Já Chagas, do Boi de Ribamar, contabiliza 33 anos de cantoria no grupo folclórico, depois de passar 26 anos no Boi da Maioba e um ano no Boi da Pindoba. Marcos, por sua vez, está há 19 anos no Boi da Maioba, mas passou antes pelo Boi da Pindoba.

Serviço

O quê

Tenores da Ilha e Boi da Maioba

Quando
Neste domingo, a partir das 17h

Onde
Casarão Colonial (Centro Histórico)

Sem comentário para "‘Tenores da Ilha’ e Boi da Maioba no Casarão Colonial neste domingo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS