Empresária Lou Marques conclui mais uma etapa do projeto Wonder Woman

0comentário
Lou Marques tem feito a diferença com o projeto social Wonder Woman

São Luís – Lou Marques comandou o encerramento de mais uma etapa do Wonder Woman, projeto de impacto social que já capacitou inúmeras mulheres da comunidade com cursos gratuitos de especialização oferecidos pela Faculdade ISL Wyden termina sua 5a edição .

O projeto tem como objetivo oferecer às mulheres da comunidade cursos de especialização para capacitá-las a otimizar o negócio.

No programa de impacto social Wonder Woman, mulheres de baixa renda são capacitadas para serem empreendedoras, ficando menos vulneráveis à dependência financeira e à violência doméstica.

Lou com alunas do Wonder Woman, projeto possível graças à ajuda de voluntários

O programa é liderado por Lou Marques, diretora financeira do grupo educacional que engloba a Escola COC e a Faculdade ISL Wyden. O grupo mantém, ainda, com ajuda de alguns parceiros, a escola comunitária Professor Cidinho Marques, na Vila Pirâmide. 

“Às vezes, tudo o que elas precisam é de uma oportunidade para se capacitarem e terem condição de competir no mercado”, relata Lou.

Ao final de cada etapa, as participantes recebem um certificado e são eleitos os três melhores projetos, os quais recebem um investimento para ajudar a iniciar o negócio.

O projeto é possível graças à dedicação de uma equipe de professores voluntários, funcionários e alunas que se doam ao próximo nessa nobre iniciativa.
 
Os requisitos para as mulheres interessadas em participar do projeto são: ter pelo menos o ensino fundamental, renda de até dois salários mínimos, disponibilidade para assistir às aulas todos os sábados por dois meses e ter alguma aptidão para iniciar um negócio.

Para a premiação da quinta etapa, o projeto contou com a parceria da Associação Comercial do Maranhão, por meio do programa Elo por Elas, patrocinado pelo Instituto Alcoa.

Sem comentário para "Empresária Lou Marques conclui mais uma etapa do projeto Wonder Woman"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS