Palestra sobre escrita para alunos do Iema

0comentário
A escritora e cineasta Milena Carvalho com os professores George da Costa e Jozenilma Matos, intérpretes de libras em recente palestra para alunos do Iema

São Luís – Alunos do segundo ano do ensino médio do Iema foram contemplados com uma palestra sobre “Escrita Autoficcional” como contrapartida social do projeto “Sou Mulher e Muita Coisa”, que conta com patrocínios da Alcoa (master), Grupo GR , por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura.

A escritora e cineasta Milena Carvalho falou sobre sua experiência pessoal, de como descobriu o poder da escrita para curar dores e traumas, e ensinou conceitos básicos da redação autoficcional, espaço, tempo e como se dá a auto-representação na literatura, possibilitando momentos de troca, diálogo e rica vivência entre ela e os alunos participantes.

“O objetivo plenamente alcançado foi despertar o interesse dos estudantes pela leitura, pela busca do autoconhecimento, e, é claro, encorajar possíveis escritores das suas próprias realidades. Gratidão aos professores Jozenilma Matos e George Igor Cabral da Costa por nos cederem esse espaço de suas aulas” declarou Milena.

Sem comentário para "Palestra sobre escrita para alunos do Iema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS