Juiz da 2ª Vara do Trabalho de São Luís ministrará curso de extensão na Faene

0comentário
Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando em Direito pelo Uniceub

São Luís – O juiz Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes, titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís e auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho, é quem ministrará o curso de extensão em Direito e Processo do Trabalho, de 14 a 16 de julho, na Faculdade de Negócios Faene, no Residencial Pinheiros. O curso, presencial com transmissão online, será direcionado a alunos da instituição e público externo, bem como de áreas afins e de outros campos de atuação.

Nos dois primeiros dias, as aulas acontecerão das 18h às 22h e no sábado, de 8h às 12h. O conteúdo abordará, entre outros assuntos, “Acidente de Trabalho e Doenças Ocupacionais”, “Sistema Recursal Trabalhista”, “Tutelas Provisórias” e “Prova no Processo do Trabalho”, entre outros.

De acordo com o juiz, o conteúdo abordará atualizações incorporadas durante o período da pandemia do novo coronavírus, as quais refletiram no Direito e no processo de trabalho.

“Com a chegada do novo coronavírus no Brasil, o trabalho em formato homeoffice, por exemplo, se tornou tendência. E essa mudança repentina fez com que as leis trabalhistas também mudassem, tendo que atender à nova realidade. São mudanças na jurisprudência, decorrentes, inclusive, das inovações tecnológicas. Vamos detalhar as alterações mais relevantes”, frisou.

O curso é direcionado a estudantes de Direito e de áreas correlacionadas, profissionais de Recursos Humanos, sindicalistas e até da medicina do trabalho, entre outras. Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorando em Direito pelo Uniceub, com tese já defendida.

Sem comentário para "Juiz da 2ª Vara do Trabalho de São Luís ministrará curso de extensão na Faene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS