Por falta de ferryboats, passageiros não conseguem retornar à Baixada Maranhense

0comentário
Passageiros no aguardo de ferryboats para retornar à Baixada Maranhense

São Luís – Por falta de ferryboats no Terminal da Ponta da Espera, moradores da Baixada Maranhense não conseguiram retornar para casa no sábado (25). A situação provocou revolta e tumulto: uma consequência da crise desencadeada no serviço de transporte aquaviário que opera na travessia entre a São Luís e o continente desde a intervenção governamental na Servi-Porto, maior empresa do setor no estado e que está impossibilitada de resolver a situação.

Dezenas de pessoas, inclusive várias crianças e idosos ficaram amontoados aguardando para embarcar, sem qualquer perspectiva quanto ao horário da viagem. A falta de informações da administração do terminal sobre o motivo do problema aumentou a indignação.

A falta de ferryboats para cumprir o cronograma de viagens entre a Ponta da Espera e o Cujupe é mais um fato que escancara o colapso no transporte aquaviário entre a capital e a Baixada Maranhense.

O governo estadual vem gastando muito dinheiro com a aquisição de uma balsa adaptada para operar como ferryboat, mas esta não foi liberada pelas autoridades para navegar na Baía de São Marcos.

Sem comentário para "Por falta de ferryboats, passageiros não conseguem retornar à Baixada Maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS