São Luís ganha circuito de skate e retorno da Federação Maranhense de Skate (FMS)

0comentário
Foi inaugurada, no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, uma nova pista dedicada aos amantes da modalidade

São Luís – A Federação Maranhense de Skate (FMS) promoveu, no último domingo (26), na Praça Deodoro, no centro de São Luís, uma programação especial em homenagem ao Dia do Skate, celebrado em 21 de junho, com a presença de skatistas de todas as idades.

Durante o evento, foi inaugurada, no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, uma nova pista dedicada aos amantes da modalidade. A pista pública, que recebeu o nome de Paulo Gomes, é a primeira para manobras radicais inaugurada na capital.

Paulo Pires: “Federação Maranhense de Skate representa mais de 45 mil praticantes e atletas do skate em todo o estado”.

Segundo o presidente da FMS, Paulo Renato Pires, a pista é mais um incentivo para que mais pessoas passem a praticar o esporte em São Luís.

“A prática do skate, além de saúde, traz muitos outros benefícios. Entre outras coisas, estimula a amizade entre os praticantes e seu engajamento nos eventos da modalidade. A federação, a parir de agora, vai incentivar tudo isso, coordenando todas as ações e estimulando o apoio aos atletas, para que nós possamos criar um circuito oficial de skate no Maranhão”, disse Paulo Renato Pires.

A pista de skate inaugurada durante o evento no Parque do Bom Menino, segundo o presidente da FMS, recebeu o nome de Paulo Gomes porque ele foi pioneiro na consolidação desse esporte na capital, promovendo, por conta própria, competições de rua e deixando um legado esportivo e cultural inestimável.

“Hoje, o Maranhão é destaque e referência mundial no skate. A nossa função, enquanto Federação, é fomentar, assistir e organizar a modalidade em todo o estado, buscando e proporcionando o desenvolvimento de talentos”, finalizou Paulo Pires.

A FMS representa, de acordo com Paulo Renato, mais de 45 mil praticantes e atletas do skate em todo o estado. No Brasil, segundo pesquisa Datafolha, já são mais de 8,5 milhões de praticantes. Número este que não para de crescer.
O evento e, principalmente, a inauguração da pista, agradou os praticantes do esporte, a exemplo do fotógrafo Ivan Rocha, que pratica skate desde 1975.

“Hoje, estou com 62 anos e ainda ando de skate, pois esporte é saúde. Logo, só nos faz bem e nos traz muitas alegrias”, finalizou.

Sem comentário para "São Luís ganha circuito de skate e retorno da Federação Maranhense de Skate (FMS)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS