Pilotos mirins maranhenses participam da 23ª Copa Brasil de Kart

0comentário
Matias Dominguez e seu irmão Murilo Dominguez estão participando da 23ª Copa Brasil de Kart

São Luís – O líder do Campeonato Maranhense de Kart e vice-campeão da Copa Nordeste, na categoria mirim, Matias Dominguez, 8 anos, e seu irmão Murilo Dominguez, 6 anos, estão participando da 23ª Copa Brasil de Kart, que está acontecendo em Aracaju (SE) até o próximo domingo (24).  Os jovens pilotos maranhenses estão se destacando na modalidade esportiva e prometem avançar nos grids brasileiros.

Os irmãos estreiam na maior edição da Copa Brasil de Kart já promovida na região Nordeste, que conta com grandes nomes do kartismo nacional como os cariocas André Nicastro, nove vezes campeão do evento, e Olin Galli, com quatro títulos.  Pedro Piquet – filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet – e Rodrigo Piquet – sobrinho de Nelson, também estão na disputa no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na praia de Atalaia, na capital sergipana.

No grid, Murilo Dominguez é o mais jovem entre os mais de 225 inscritos, que disputam 22 título neste que é o segundo maior evento do kartismo nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Assim como o irmão, Murilo correu na Copa Nordeste de Kart, em abril, terminando em quarto lugar na disputa mirim, que também aconteceu em Aracaju.  

“Me preparei e estou bastante confiante aqui na Copa Brasil”, declarou Murilo, que tem o irmão Matias como referência, treina duas vezes por semana na pista de São Luís e sempre assiste a vídeos de kart.

Matias Dominguez também demonstrou confiança e intensificou os treinos para a disputa nacional. “O vice-campeonato da Copa Nordeste e a liderança do Campeonato Maranhense me motivaram ainda mais para esta disputa nacional”, comentou o jovem piloto maranhense.

Matias iniciou no kartismo com o irmão caçula este ano. No retorno à capital maranhense, ele e Murilo voltarão a se preparar para a quarta etapa do Campeonato Maranhense de Kart, que acontece no dia 6 de agosto.

Sem comentário para "Pilotos mirins maranhenses participam da 23ª Copa Brasil de Kart"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS