“Nós também temos o direito de ser felizes com quem amamos”, diz transexual após casamento realizado sábado em São Luís

0comentário
João Victor e Raíssa Mendonça se casaram no último sábado

São Luís – O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo cresce em progressão geométrica no mundo. Vem ganhando espaço nos últimos anos e é permitido em pelo menos 30 países. O primeiro a reconhecer esse tipo de união foi a Holanda, em 2001. E, ano a ano, a lista só aumenta.

Na semana passada, mais um casal disse “sim” em São Luís. Foi a vez de Raíssa Mendonça e João Victor Silva Pereira. Eles se casaram no sábado (27), na Casa FloreSer Maranhão, no município de São José de Ribamar. A cerimônia foi conduzida pelo padre Luiz Carlos.

Momento da troca de alianças

A FloreSer, onde o casamento ocorreu, é uma entidade que acolhe pessoas da população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social e que foi criada pela transexual como uma das ações concretas do Instituto Raíssa Mendonça.

A psicóloga realizava um de seus maiores sonhos e dividiu a felicidade com familiares e amigos. “Nós também temos o direito de ser felizes com quem amamos e não podemos deixar que a esperança morra dentro de nós. É preciso lutar e realizar”, disse ela, que concorre a uma vaga a deputada federal nas eleições deste ano.

Raíssa Mendonça aproveitou a ocasião para frisar que defenderá com unhas e dentes o direito da população LGBTQIA+ em Brasília. ” Vamos alterar o que não está nos agradando. Nós queremos pertencimento. Fazer parte da historia deste pais e não de suas estatísticas negativas”, enfatizou.

Sem comentário para "“Nós também temos o direito de ser felizes com quem amamos”, diz transexual após casamento realizado sábado em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS