I Seminário Internacional de Direito, Inovação e Políticas Públicas

Entre participantes do I Seminário Internacional de Direito, Inovação e Políticas Públicas o desembargador Ney Bello, diretor do Curso de Direito da UNDB, e o professor Ingo Sarlet (PUCRS), coordenador do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Direito da PUCRS e UNDB

São Luís – Grandes nomes do Direito Internacional foram reunidos em São Luís no I Seminário Internacional de Direito, Inovação e Políticas Públicas, promovido pelo Programa de Mestrado Interdisciplinar em Direito do Centro Universitário UNDB, em parceria com a PUCRS.

Renomados juristas e docentes do Direito do Brasil, Portugal, Itália e Espanha debateram durante dois dias alguns dos temas mais impactantes da atualidade: Direitos fundamentais no contexto da pandemia; políticas de privacidade e vigilância no ambiente digital; a liberdade de expressão na internet; discursos de ódio e fake news; transformação digital; o Judiciário e a Democracia, entre outras pautas de relevância jurídica contemporânea.

Entre os palestrantes internacionais estavam nomes como Dr. Carlos Blanco de Morais da Universidade de Lisboa; Dra. Vera Lúcia Raposo e Dr. Paulo Mota Into, ambos da Universidade de Coimbra; Dr. Marco Olivetti, da Universidade Lumsa de Roma e Dr. José Antonio Montilla Martos, da Universidade de Granada / Espanha.

Do Brasil participam o Des. Dr. Ney Bello que é Diretor do Curso de Direito da UNDB e os Professores Ingo Sarlet e Eugênio Facchini (PUC RS); as professoras da UNDB Amanda Thomé e Heloisa Medeiros e outros docentes do Curso de Direito da UNDB.

Equatorial Maranhão entrega plano operacional das Eleições 2022 ao TRE-MA

Entrega do Plano Operacional de Eleições 2022 pela Equatorial Maranhão ao Tribunal Regional Eleitoral

São Luís – Representantes da Equatorial Maranhão e Tribunal Regional Eleitoral reuniram-se para a entrega do Plano Operacional de Eleições 2022. Na oportunidade, a gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial, Francila Soares, a consultora de Clientes Hyvanna Galucio e o executivo de Operações da Equatorial Ivan Bazzan apresentaram o plano, que vinha sendo estruturado nos últimos meses para o fornecimento de energia elétrica e apoio para o dia das eleições 2022.

Durante a reunião, foram apresentadas as estratégias da Equatorial Maranhão para atuação rápida em todo o estado no dia das eleições, bem como a estrutura que será disponibilizada pela empresa durante o dia de votação até a transmissão, apuração dos votos e conclusão do pleito.

O trabalho em conjunto envolveu levantamento dos locais de votação e cartórios eleitorais por parte do TRE-MA, ação de manutenção preventiva na rede elétrica, estruturação de canais de comunicação exclusivo entre Equatorial e o Tribunal, dentre outras estratégias a fim de garantir que durante a votação o fornecimento de energia aconteça de forma plena, democrática e segura para todos os maranhenses.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima