Terra Zoo realiza evento de adoção de cães e gatos em Imperatriz

Mais um evento de adoção responsável de cães e gatos sem raça definida acontece neste sábado na Terra Zoo de Imperatriz

São Luís – Em 2019, um motorista foi preso em Imperatriz (MA) por amarrar um cão à sua moto e arrastá-lo pela cidade. O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais. Felizmente o cão foi resgatado ainda com vida e recebeu os cuidados veterinários necessários para sobreviver, permanecendo sob os cuidados do Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz (GPAI), que o batizou de Negão.

Negão foi adotado pelo casal Carlos Eduardo e Glaucia Prado no primeiro evento de adoção realizado pela Terra Zoo em Imperatriz no dia 23 de março de 2019. Naquela data, com Negão, outros 13 cães e 16 gatos ganharam novos lares.

A partir daí, de tempos em tempos, a Terra Zoo realiza eventos de adoção na cidade, diminuindo o abandono. Neste sábado (5), acontece mais um evento de adoção responsável de cães e gatos sem raça definida (filhotes e adultos) na Terra Zoo de Imperatriz (BR-010 Coco Grande) em parceria com a ONG GPAI – Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz (@g.p.a.i).

O que você precisa para adotar um pet:

  1. Ser maior de idade
  2. Ter em mãos um documento de identificação e comprovante de residência
  3. Precisa passar por uma entrevista com a Ong, visando avaliar questões como o perfil do adotante ( e sua família), a rotina da casa, histórico com outros animais e a segurança.

Os cães e gatos vão pra casa vermifugados e com a primeira dose da vacina. E mais, você pode comprar o enxoval do seu novo pet com 10% de desconto, somente no dia da adoção, e somente na loja que estiver acontecendo o evento de adoção. Importante lembrar, que após a adoção, a responsabilidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada passa a ser do adotante.

Compartilhe essa ideia! Quanto mais pessoas souberem desse evento, mais animais serão adotados diminuindo o abandono! Eles precisam de um lar!

Mais informações:

GPAI – Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz
Facebook: GPAI – Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz
Instagram: @g.p.a.i
E-mail: [email protected]

‘Cabaré do Pepê’ vai agitar o Illa Gastrobar nesta terça, véspera de feriado

Cantor Pepê Júnior promoverá festa animada nesta terça-feira em São Luís

São Luís – O cantor Pepê Júnior está convocando geral para marcar presença, nesta terça-feira, véspera do feriado de Finados, às 21h, no Illa Gastrobar (Calhau), onde realizará a festa ‘Cabaré do Pepê’, com músicas dançantes incluindo pop dos anos 80, brega, sertanejo, piseiro e bolero.

Além do visual da cenografia, em performance semelhante ao clássico “Moulin Rouge”, o evento será marcado pelo alto astral do começo ao fim.

Mesas disponíveis com João Marcelo Sá ou por meio do contato (98) 9 92352101.

Crônica de José Fernandes: “O nosso Leblon”

Na extensão final da rua do Ribeirão, de frente para o beco do Machado, localiza-se um sobradão histórico, hoje velho e abandonado, ainda ostentando no portal de entrada o n° 103, que já foi morada de um famoso romancista maranhense, sediou a Capitania dos Portos do Maranhão e teve outras serventias; tem fundo para a avenida Beira-Mar, antiga praia do Caju, num trecho que na nossa juventude chamávamos de Novo Leblon, antiga zona boêmia, noturna, que também servira de recanto de venda e degustação de melancia. Ali eu entrava pela noite, penetrando as madrugadas, algumas junto com outros notívagos, entre eles os irmãos Jorge e Zé Maria Nascimento, então poetas e farristas de boa têmpera (será por saudosismo, ou protesto, que Zé Maria, atualmente abstêmio, ainda mora ali bem perto?).

Dá pena ver aquele vetusto prédio desabitado, que por último, até os anos 70, foi a pensão de dona Santinha, cujos filhos Zé Alberto, Zequinha, Zé Augusto, Zé Eduardo e Zé Henrique (in memoriam) e às vezes Zé Reinaldo- atualmente austeros cidadãos -, eram meus companheiros de aventuras e boemias.

Tanto me afeiçoei com aquele local e aquela pensão que dela só saí casado com a filha da dona do estabelecimento, uma bonita e competente professora e assistente social com quem estou casado – e bem casado – há mais de meio século.

Naquela saudosa hospedaria, no meu tempo também moraram pessoas que se me tornaram amigas ao longo do tempo, alguns perdidos pelas intempéries da vida, como Lino, um professor cedo consumido pelo vício etílico, e outros que se tornaram notáveis em suas atividades, a exemplo de Abraão Cardoso, engenheiro e talentoso orador falecido precocemente antes de completar 30 anos; Airton Viegas, médico e dono do maior coqueiral do Maranhão; Enoc Vieira, deputado federal que se tornou pastor evangélico; Baltazar, que foi gerente de banco e secretário de Fazenda; Eidimar, memorialista, dono de grandes prédios históricos de Alcântara e diretor do seu museu, e outros que seria exagero enumerar, todos companheiros daqueles idos dos anos de 1960.

Entre tantas vantagens de morar ali naquele casarão, localizado ainda no centro de uma São Luís ainda pacata, era a de que, aos domingos, bastava atravessar a estreita avenida para tomar uma canoa, um barco ou pequena lancha que nos levariam à desabitada praia da Ponta da Areia, onde havia apenas uma pequena bodega, somente coberta de lona, em que eram vendidas bebidas e parcimoniosas iguarias de peixe frito e camarão com farinha. Mas os que não queriam, por economia ou esportividade, atravessar embarcados os 600 metros do braço de mar que separava o nosso Leblon da praia defronte, poderiam tomar banho ali mesmo, no cais pertinho, onde o próprio muro do cais servia de trampolim para os mergulhos na baía de São Marcos.

Faz-me bem recordar um pouco esse solar de mais de um século, que tão bem serviu a tanta gente e poderia continuar servindo-a se fosse preservado da ruina que o assola na solidão daquele recanto quase deserto, relíquia de uma época florida, quando ainda havia romantismo nas pensões de fraternas convivências, numa urbe ainda de ares provinciais, de costumes simples, hoje tomada pela expansão urbanística plantada no outro lado das pontes que a ligam ao continente.

Eu te saúdo, oh alegre casarão de outros tempos!

——————————————————————-

José Fernandes é membro da Academia Ludovicense de Letras, autor, entre outros, do livro Crônicas de Outono.

Terra Zoo realiza mais um Quixaba Experience neste sábado

No Quixaba Experience, o diretor da Terra Zoo, Márcio Brasil, na companhia dos pais e fundadores da Terra Zoo, Manoel Vieira Brasil e D. Raimundinha, e do sobrinho Vitor Moraes

São Luís – Quem já foi à alguma das edições do Quixaba Experience se torna fã do evento que reúne boa música e gastronomia no paradisíaco bosque da Terra Zoo Conceito Quixaba, em frente ao Parque do Rangedor. Tudo isso em um espaço arborizado, com estacionamento e entrada gratuitos. O local por si já inspira os presentes para boas conversas e para apreciar um chopp artesanal gelado.

O evento, sempre muito bem frequentado por famílias e amigos que gostam de se reunir para colocar a prosa em dia, terá mais uma edição neste sábado (5), das 14h às 18h. As comidas e bebidas estão a cargo de @veganizai, @burguernabrasa_oficial; @cervejariadona e @viva.revis.

Visitar a Terra Zoo Conceito Quixaba, na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Altos do Calhau, em frente ao Parque do Rangedor, já é por si uma experiência interessante. A quantidade de plantas ornamentais e frutíferas dispostas em um imenso bosque impressiona pela variedade.

Ítalo Moralez e Joao Nogueira, ambos do Ecommerce da Terra Zoo

Será, também, uma oportunidade para adquirir plantas e produtos de jardinagem para sua casa ou apto. Especialistas afirmam que estar rodeado de verde faz um bem enorme à saúde, principalmente aos pulmões. Trazer plantas pra dentro de casa aumenta o nível de oxigênio e umidade do ar, além de aliviar o estresse do dia a dia.

Além disto, a prática de mexer nas plantas, na terra, regar, cuidar, montar arranjos de flores e observar o ciclo da vida nos traz uma sensação de bem-estar, de relaxamento, e isso acontece justamente porque retomamos a nossa essência.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima