Dom Bosco Exponencial: mais internacional e melhor

0comentário
Diretoras responsáveis pela internacionalização do Dom Bosco Exponencial: Raíssa, Ceres Murad, Isabella Caracas e Rebeca Murad

São Luís – A nova proposta pedagógica para 2023 do Dom Bosco Exponencial está ainda melhor e mais globalizada, conforme apresentado em primeira mão aos pais de alunos pela diretora pedagógica da instituição, Raíssa Murad, durante evento no Hotel Blue Tree São Luís.

A grande novidade foi o anúncio da candidatura da escola ao selo IB / International Baccalaureate (Bacharelado Internacional), mais respeitada chancela internacional de acreditação concedida pelo instituto suíço de mesmo nome.

Trata-se de uma chancela de qualidade em educação reconhecida internacionalmente e conferida a um seleto time de escolas. “O IB visa desenvolver pessoas com mentalidade internacional, formando alunos questionadores, informados e que se empenhem em criar um mundo melhor e mais pacífico por meio da compreensão e do respeito intercultural”, destacou Patrícia Cavalcanti, coordenadora de internacionalização do Grupo Dom Bosco.

Primary Years

Após um rigoroso processo de avaliação, o Dom Bosco teve sua candidatura aprovada e é uma escola candidata ao Primary Years do Program International Baccalaureate. Essa conquista amplia ainda mais a rede de conexão internacional do Dom Bosco Exponencial com mais escolas que compartilham uma filosofia comum: o compromisso com a educação desafiadora e de alta qualidade. No Brasil são apenas 50 escolas chanceladas pelo IB, sendo somente cinco no Nordeste.

Outra novidade anunciada é o ensino bilíngue na Educação Infantil, uma realidade disponível no Dom Bosco já a partir de 2023, e a extensão da carga horária da língua inglesa nos demais segmentos, ferramentas essenciais para a conexão dos alunos com o mundo.

Sem comentário para "Dom Bosco Exponencial: mais internacional e melhor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS