Passeio turístico revela trativos de Paço do Lumiar

0comentário
Passeio incluiu visita ao barracão do Boi da Maioba

São Luís – Na manhã de quarta-feira (23), um passeio turístico foi promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar em parceira com a Instância de Governança do Polo São Luís para divulgar e fortalecer a atividade na cidade.

Participaram a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), o secretário de Turismo do município, Biné Amado, o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos, o ex-juíz federal Alberto Carlos Madeira e representantes de agências de turismo do eixo Rio-São Paulo.

O passeio começou com visita ao barracão e museu do Bumba meu Boi da Maioba, um dos mais antigos e tradicionais grupos folclóricos de Paço do Lumiar, com mais de 130 anos de história. Os visitantes participaram da reabertura do barracão com um café da manhã e muita dança ao som de matracas e pandeirões.

Madrinha do boi e entusiasta da manifestação cultural, a prefeita Paula Azevedo comemorou. “Eu estou muito feliz em ver que estamos no rumo certo, dinamizando o turismo em nossa cidade”, disse a prefeita.

O secretário Biné Amado enfatizou o trabalho elaborado na pasta para alavancar o turismo no município. “Temos investido em um trabalho para impulsionar o turismo em Paço do Lumiar, que tem muitas riquezas naturais a serem exploradas”.

O ex-juíz federal Alberto Carlos Madeira frisou que Paço tem vocação extraordinariamente forte para o turismo. “Hoje é um marco histórico, onde Paço do Lumiar passa a integrar o roteiro turístico do Maranhão e do Nordeste”, concluiu.

Após a programação na Maioba, o passeio seguiu para o Porto do Timbuba, onde foi servido almoço aos presentes. Em seguida, todos foram para um passeio náutico pela orla do município, testemunhando a beleza das vegetações e da fauna luminense.

Sem comentário para "Passeio turístico revela trativos de Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS