Evandro Junior
29 de novembro de 2022
Nenhum comentário
São Luís – Dois rostos conhecidos da TV maranhense decidiram se unir em um novo projeto. As apresentadoras Ana Guimarães e Thadna Azevedo estão prestes a lançar o podcast “Quem pod são elas”, a ser transmitido pelo YouTube e pelos seus perfis oficiais no Instagram.
Inteligentes, carismáticas, antenadas e sempre de bom humor, as duas prometem um trabalho digno de suas trajetórias. Ana foi âncora do telejornal do meio dia do Grupo Mirante por quase três décadas. Thadna, por sua vez, comandou o Mulher & Cia. e o Tudo de Bom na TV Difusora, além de ter apresentado e produzido o Band Mulher.
Segundo elas, o podcast terá conteúdos relevantes para o segmento local e nacional em episódios inéditos a cada semana. Para marcar a estreia, as duas recebem imprensa, empresários e convidados para uma balada nesta quarta-feira, na boate 2floor, na Avenida dos Holandeses.
Evandro Junior
29 de novembro de 2022
Nenhum comentário
Ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca tomará posse como novo acadêmico da AMLJ
São Luís – Nesta terça-feira (29), a AMLJ / Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Casa “Clodomir Cardoso”) empossa o ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, na cadeira 24, patroneada por Bento Moreira Lima. Ele será recepcionado pelo acadêmico Roberto Carvalho Veloso.
O presidente da AMLJ, reeleito para o biênio 2022-2024, advogado Júlio Moreira Gomes Filho, é quem está à frente do evento, que acontece às 18h30, no Salão “Casa de Portugal”, no Convento das Mercês.
Presidente da AMLJ, Júlio Moreira Gomes Filho, e o confrade Luís Augusto Guterres estão à frente do evento de posse do novo acadêmico, nesta terça-feira
A AMLJ foi fundada em 22 de fevereiro de 1986, com 24 membros, tendo como seu primeiro presidente o advogado e jornalista Wady Sauáia. A entidade é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Com a posse de Reynaldo Soares da Fonseca, eleito por aclamação, passa a contar com 38 membros.
Merece destaque o empenho de Júlio Filho na direção da AMLJ. Ele trabalha em várias frentes na aproximação cada vez maior entre a Academia e a sociedade maranhense por meio da difusão da produção acadêmica de seus membros, convênios firmados e outras ações de fortalecimento da imagem da instituição no cenário local e nacional, além de despertar o interesse de toda uma geração de juristas maranhenses para as atividades acadêmicas.
Dedicação à magistratura e literatura
Ministro do STJ desde 2015 com elogiada atuação e alta produtividade, Reynaldo Soares da Fonseca possui 30 anos de magistratura e 40 de serviço público. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito Público pela PUC/SP, doutor em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de São Paulo / FADISP com pesquisa realizada na Universidade de Siena (Itália) e pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra Portugal.
Além da magistratura, Reynaldo Soares da Fonseca tem um currículo dedicado à academia e à literatura, sendo autor de diversos livros e artigos científicos. Um dos temas de maior destaque em seus estudos acadêmicos é o princípio jurídico da fraternidade.
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.