Regata de canoas a vela no Rio Preguiças é realizada com sucesso

0comentário
O famoso Rio Preguiças, em Barreirinhas, ficou ainda mais belo com as embarcações que participaram da I Regata de Canoas a Vela

São Luís – Foi um sucesso a realização da I Regata de Canoas a Vela do Rio Preguiças, evento náutico que contou o patrocínio da operadora Maxx e teve como percurso a distância entre os povoados Tapuio e Laranjeiras. A competição despertou em todos a nostalgia pela arte de velejar com embarcações tradicionais, além de reforçar a importância de se resgatar a tradição náutica.

A I Regata de Canoas a Vela foi realizada pela Prefeitura de Barreirinhas, via secretarias de Esporte e Juventude, de Cultura e de Educação, com organização da Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciências e o Centro de Estudos Ambientais, tendo o apoio da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão e da Defesa Civil. Também foram parceiros o Instituto Oceanos, a Superintendência Regional de Barreirinhas, a Smart Odonto e a Colônia de Pescadores Z18.

Competidores percorreram a distância entre os povoados de Tapuio e Laranjeiras

Para o dirigente Valter Calisto (CEA), o principal objetivo é fomentar a prática do esporte náutico em Barreirinhas por meio de embarcações tradicionalmente utilizadas pelos ribeirinhos maranhenses.

Ronildo Calisto, superintendente do Governo do Estado, também destacou o sucesso do evento e marcou para o próximo dia 30 uma nova competição, dessa vez com canoas a remo.

Para Augusto Diniz, CEO da Operadora Maxx, que patrocinou o evento, a Regata é também uma oportunidade de conexão entre todas as gerações de maranhenses por meio do esporte náutico, valorizando os saberes populares de grandes mestres ribeirinhos, detentores de grandes conhecimentos náuticos que merecem ser resgatados e repassados entre as futuras gerações.

Sem comentário para "Regata de canoas a vela no Rio Preguiças é realizada com sucesso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS