Operadora Maxx dá exemplo de sustentabilidade reduzindo papel em seus serviços

0comentário
CEO da Operadora Maxx, Augusto Diniz ressalta a eliminação do uso de papéis e impressões nos processos financeiros e administrativos da operadora

São Luís – A operadora Maxx, empresa maranhense que oferece serviços de internet fibra 100%, telefonias móvel e celular e TV HD, é exemplo de organização que busca avançar cada vez mais nas práticas sustentáveis. Entre as primeiras ações adotadas desde o ano passado, está a substancial diminuição do uso de papel, inclusive com a eliminação da impressão de contas que antes eram enviadas aos clientes mensalmente e que passaram a ser todas digitais e com envio eletrônico apenas.

“O processo de digitalização também eliminou o papel impresso nos movimentos do Financeiro (contas a pagar), no Atendimento e no Comercial da empresa, com a digitalização dos contratos e demais documentos de clientes” afirma o diretor Financeiro, André Carmelo.

E mais, também houve a redução de cerca de 60% do uso de resmas de papel no escritório, além da implementação de uma consciência de “impressão responsável” entre todos os colaboradores, que, atualmente, só imprimem o que for estritamente necessário e ainda fazem uso do reaproveitamento do papel em frente e verso.

Outra ação de grande impacto foi a eliminação do uso de papéis toalha nos banheiros da empresa. Eles foram substituídos por secadores de mão, adquiridos para uso em todos os banheiros na sede, em São Luís.

Para o CEO da Maxx, Augusto Diniz, sustentabilidade é um caminho sem volta que a Maxx busca abraçar mais e mais.

“A Maxx é uma empresa social e ambientalmente responsável e, como tal, busca ampliar as práticas que ajudem a minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente. Essa é uma jornada que todos precisamos percorrer de forma engajada e consciente. Mesmo com ações muito simples, os resultados são excelentes para a natureza e para as próximas gerações”, declarou Augusto Diniz.

Sem comentário para "Operadora Maxx dá exemplo de sustentabilidade reduzindo papel em seus serviços"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS