Transporte semiurbano deve voltar a funcionar em São Luís nas próximas horas

0comentário
Paulo Renato, diretor executivo do SET

São Luís – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) recebeu, na manhã desta terça-feira (25), a informação da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) de que honraria o acordo celebrado no último dia 15 de fevereiro, fazendo, ainda hoje, os devidos repasses de subsídios às empresas operadoras do Sistema de Transporte Semiurbano.

Em razão disso, o SET já encaminhou convite ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) para que façam reunião ainda nesta terça-feira, para regularizar a situação dos trabalhadores, e para que as atividades do Transporte Metropolitano (Semiurbano) possam ser retomadas o mais breve possível.

O SET esclarece que o reajuste linear de 7% (sete por cento) aos trabalhadores passou a ser feito pelas empresas, com retroativo, tanto nos salários quanto nos tickets, deste que o acordo foi assinado.

No acordo firmado entre os atores responsáveis pela operação do Transporte Público na Grande Ilha, os subsídios são fundamentais para manter a saúde financeira do Sistema, como já foi demonstrado por diversas vezes em reuniões e audiências realizadas nos últimos anos.

Contudo, o Município de São Luís não tem cumprido a sua parte no acordo. E o Estado, que até então não havia pago nenhuma das parcelas deste ano de 2023, comprometeu-se na manhã desta terça-feira a fazer os desembolsos e cumprir sua parte no acordo.

Sem comentário para "Transporte semiurbano deve voltar a funcionar em São Luís nas próximas horas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS